terça-feira, 3 de julho de 2012

Marcando nossa geração (missionários Gillyard e Lucilene)


Estamos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão), há mais de 11 servindo num ministério de Campanhas Evangelísticas que mobiliza e treina igrejas, prepara o caminho para que missionários de várias partes do mundo possam proclamar as verdades de Cristo. Atualmente estamos na África do Sul para aprender Inglês assim facilitando nossa comunicação em missões e também proclamando sobre o amor de Jesus as pessoas do Continente Africano.
.
Participe conosco desta empreitada, orando, trabalhando e contribuindo!
.
No amor de Cristo,
.
Missionários Gillyard, Lucilene, Joao Pedro (5 anos) e Letícia Ferraz(1 ano)
.
Abaixo informativo encaminhado em maio/2012 pelos missionários Gillyard e Lucilene:
.

Marcando nossa Geração!

"Filhos obedeçam seus pais no Senhor, pois isto e justo. Honra teu pai e tua mãe, pois este e o primeiro mandamento com promessa, para que você viva bem e viva muito na terra. Pais não irritem seus filhos, antes ensine-os seguindo a instrução e o caminho do Senhor" Ef. 6:1,2,3 e 4 . Este e o texto que tenho ensinado para o João Pedro nesse ultimo mês, nós temos aprendido juntos sobre esse trecho da Bíblia!!!
Chegamos aqui ha praticamente 4 meses, temos visto o cuidado e a graça do Senhor sobre nossas vidas!!! Estamos escrevendo a cada 2 meses, pois tem sido um período onde o tempo tem sido um pouco escasso em meio aos estudo, atividades extras e cuidado da família.
.
·         Família – Nossa pequena tem nos surpreendido a cada dia, ela entende o que falamos em Português, Inglês e se brincar em Africans que e um dialeto do pais. Ela já esta andando quase correndo, não quer mais colo, nem carrinho, nem bercinho. Todas as manhas oro com as crianças, quando a chamo pra orar também, ela arruma as mãozinhas e acena com a cabeça dizendo que quer orar também. O João Pedro fara 5 anos no próximo mês, dia 15 de junho, nessa fase o temperamento dele esta bem forte, mas bem mais adaptado aqui. Já se comunica em inglês, não esta brigando tanto devido ao choque cultural, pois os primeiros 3 meses para ele foram bem difíceis. Tem sido um tempo de descobertas para ele, de fazer novos amigos e se adaptar a cultura local. A Lu tem se desdobrado em estudar e cuidar da casa (eu coopero, mas boa parte e com ela), tem se superado e vencido o desafio da linguá, e uma mulher e tanto, um presente de Deus para nossas vidas. Eu estou bem, fui ao medico para verificar sobre a dor no peito, fizemos vários exames e ele indicou dor no peito, tomei medicamento e a dor foi embora por alguns dias, mas infelizmente voltou. Possivelmente terei de retornar ao medico para ver o que fazer, continuem a orar por isso. Prolongaremos nosso período aqui ate dezembro, pois entendemos que sera melhor para o João Pedro terminar a escola e também para que possamos ter uma bagagem melhor no aprendizado do idioma. Deus tem sido maravilhoso conosco e no ultimo informe apresentei algumas necessidades, com a graça de Deus conseguimos um computador o que já facilitou bastante a vida com os nossos trabalhos e estudo. Ainda estamos aguardando por um milagre se teremos o micro-ondas, TV e o carro, continue a orar por esses desafios.
.
·         África do Sul: 4 meses de estudo e já melhoramos muito, desde o início do curso. Neste período Deus tem aberto algumas portas. Iniciamos uma reunião de homens de oração, ainda esta no inicio com poucos participantes, mas creio que e tempo de mobilizar e nos posicionarmos como homens para proclamar as verdades de Cristo de maneira relevante. Tive um tempo para ministrar na escola onde o João Pedro estuda, fiz algumas apresentações e compartilhei com as crianças sobre o amor de Deus. Fui convidado para ir conhecer um projeto com crianças muito pobres numa região da cidade. Tive a oportunidade de orar com os pequenos e nessa semana irei ate la para fazer algumas apresentações como Clown e compartilhar do amor de Cristo com eles. Tive oportunidade de ministrar para um time de futebol da comunidade próxima onde moramos e alguns de seus amigos e familiares. Fiz apresentação de forca e compartilhei sobre as nossas escolhas e sobre quanto Deus os amava. Continuamos indo semanalmente na escola rural com o trabalho com as crianças. Tem sido desafiador, pois muitos deles não conseguem ter atenção nas atividades devido a síndrome de alcoolismo (muitas mães bebiam durante a gestação). Este mês também participamos da Conferencia de JOCUM para o sul da Africa. Haviam mais de 200 pessoas de vários países compartilhando sobre o que Deus tem realizado neste Continente. Foi um tempo do mover de Deus e de aprendizagem.
.
·         Missões: Ainda estou preparando o Blog Voices of the Nations, para compartilhar sobre alguns desafios, projetos, vocações que existem aqui na Base de Worcester - África do Sul! Um grande desafio para as nações e você poderá dar suporte em oração, financeiramente, indo ou fazendo aquilo que Deus colocar em seu coração!!!

·         Finanças: com a graça de Deus concluímos o pagamento de nossas passagens, precisamos apenas pagar uma taxa para mudança de data e também estamos tendo um gasto extra com a moca que toma conta da Letícia, pois agora diminuíram a quantidade de crianças portanto o preço vai subir, temos de suprir essa diferença. Com a graça de Deus já conseguimos um computador para nos comunicarmos melhor e fazermos nossas atividades. Cremos que se Deus permitir o carro e o micro-ondas nos auxiliara muito nas atividades aqui, mas estamos descansando Nele.
.
·         Oração: saúde, finanças, projetos aqui em Worcester e na Africa, Farm School, Zweletemba, proteção, por nossas vidas.
Contamos com essa parceria! Aguardamos um contato, um retorno desta carta.
No amor de Cristo,
Gilly, Lu, João Pedro e Letícia
.
"Pede-me te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão"  (Salmos 2:8)



Aqueles que quiserem conhecer um pouco mais esta família missionária podem acessar os sites abaixo:

Ou aqueles que quiserem contactá-los ou até mesmo ofertar:


Banco Bradesco
Ag. 3051
CC 0006312-6
Gillyard Ferraz

------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: