quarta-feira, 6 de junho de 2012

Projeto Moçambique - Carles Bernardes

Olás,
mais uma viagem missionária do meu primo Carles.


Abaixo um texto extraído do blog dele: http://carlesber.blogspot.com.br/

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai".Romanos 8:15

M3 [ http://m3.org.br ] "braço brasileiro" da i2 Ministries [ http://www.i2ministries.org ] no Brasil.
.
A i2 Ministries reúne uma rede de cerca de 40 professores, de diferentes nacionalidades, que se encontram entre os melhores do mundo em suas áreas específicas de pesquisa. Nos últimos dois anos, muitos destes professores reuniram o melhor conteúdo adquirido em seus anos de ministério e o condensaram em matérias com duração 10, 15 ou 20 horas-aula, destinadas a despertar e treinar a Igreja para o alcance de muçulmanos com o Evangelho nas 57 nações muçulmanas e em outras 40 com minorias significativas de muçulmanos na atualidade. Por isso, nos próximos 10 anos, o objetivo da i2 é disponibilizar o treinamento em vídeo a cerca de 80 idiomas-chave, usados por populações entre as quais a Igreja tem experimentado um crescimento muito expressivo nas últimas 3 décadas.

A M3, com sede aqui em Belo Horizonte, é uma Associação de caráter religioso sem fins lucrativos. Para cumprir nossa missão de servir no preparo de uma força missionária global capaz de eficazmente evangelizar muçulmanos, o maior povo não-alcançado do mundo atualmente, a M3 desenvolve três categorias de treinamentos: Intensivo, realizado ao longo de um mês inteiro, o Presencial através da Amal, escola onde estudo. Nestes últimos três anos, evangelistas e apologistas locais foram treinados, muitos deles tendo levado muçulmanos brasileiros a Cristo e outros, valendo-se de suas profissões, que requerem viagens internacionais a negócios, testemunharam da graça salvadora de Jesus a muçulmanos em outros países, levando, por exemplo, muçulmanos iranianos a Jesus.

Nesse momento, eu trabalho junto a M3 como voluntário, na terceira categoria, que é o treinamento em video. Temos trabalhado na tradução e dublagem do curriculum em vídeo composto por cerca de 350 horas-aula, ensinadas por cerca de 30 professores, que formarão a chamada Universidade Missão Mundo Muçulmano, ou "UM3". O processo técnico é todo desenvolvido por profissionais da M3, da tradução à dublagem, feita integralmente no estúdio construído no último mês de fevereiro, nas dependências do escritório em Belo Horizonte. Pela graça de Deus, no mês de junho, concluiremos a dublagem das duas primeiras matérias do curriculum - "Temas e Desafios Islâmicos da Atualidade" e "Apologética Cristã ao Islamismo", ambas ensinadas pelo presidente da i2 Ministries, Joshua Lingel.

No próximo mês de Julho 2012, estarei em Moçambique, com a equipe da i2 e M3 na cidade de Pemba, em Moçambique, para treinar cerca de 3000 líderes e pastores para evangelização de muçulmanos, na base da Iris Ministries, dirigido pela avivalista Heidi Baker. Ao começar a estudar e conhecer a fundo este mundo, percebi o quanto nós, enquanto igreja, estamos inertes e acomodados enquanto milhares de muçulmanos diariamente morrem sem Jesus, sob o domínio e engano do Islã. Só para você ter uma ideia, os muçulmanos crêem que a bíblia foi alterada, portanto um versículo como o citado no começo desta matéria seria uma mentira, assim como Jesus ser o filho de Deus ou nós sermos chamados de filhos e nós o chamarmos de Pai. É uma heresia. O Deus deles, Alah, não é amoroso e não tem o menor interesse em se relacionar com o homem, pelo contrário, ele jamais o faria. Como podemos dormir sabendo que tantos vivem essa realidade de opressão, servindo a um Deus ao qual tem medo e precisam ser esforçar para ser aceitos, todos os dias?

E é para isso que nós vamos até lá, para abençoar e treinar a igreja Moçambicana, que tem sido assediada diarariamente para se converter ao islamismo, a fim de que a igreja amplie seu conhecimento sobre o islã e ao mesmo tempo, aprofunde-se na fé em Cristo, para resistir aos convites, muitas vezes, tentadores.

Me ajude a chegar em Moçambique! Com o dólar a R$ 2,00 a passagem está ainda mais cara, assim como todo o custo da viagem da equipe, que esta em torno de R$ 11.000,00.

Você pode depositar sua oferta usando os dados abaixo:
ASSOCIAÇÃO DE ESTUDOS TRANSCULTURAIS
ITAU
AG 0937
CC 40472-1

Me coloco a sua inteira disposição para qualquer dúvida.

Contamos com você!
--
Carles Bernardes
31 9330 2057
Twitter: @carlesber
e-mail: carlesber@gmail.com

Leia, ore, participe, divulgue!!!

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Amiga e irmã Dulce, passei e encontrei o seu blog e fiquei algum tempo a ler algumas coisas, me deixou maravilhado pelo que escreve, e ao ler suas postagens somos edificados. Gostei de poder encontrar alguém que ama Jesus, e pelo que li deu para notar que também ama o próximo. Que Jesus continue a derramar a Sua paz e unção sobre sua vida, deixo um convite se desejar fazer parte de meu blog eu ficaria radiante em ter pessoas assim como meus amigos virtuais, de seguida irei retribuir seguindo também seu blog. Obrigado que o amor de Jesus seja a cada dia consigo e com sua familia. António Batalha.