quarta-feira, 7 de março de 2012

Promessa Preciosa (por Ana Wanderley)

Depois foi Moisés, e falou estas palavras a todo o Israel,
E disse-lhes: Da idade de cento e vinte anos sou eu hoje; já não poderei mais sair e entrar; além disto o SENHOR me disse: Não passarás o Jordão.
O SENHOR teu Deus passará adiante de ti; ele destruirá estas nações de diante de ti, para que as possuas; Josué passará adiante de ti, como o SENHOR tem falado.
E o SENHOR lhes fará como fez a Siom e a Ogue, reis dos amorreus, e à sua terra, os quais destruiu.
Quando, pois, o SENHOR vo-los der diante de vós, então com eles fareis conforme a todo o mandamento que vos tenho ordenado.
Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará. E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te; porque com este povo entrarás na terra que o SENHOR jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la.
O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Deuteronômio 31:1-8

Ao partir para um lugar desconhecido, ao enfrentar o primeiro dia de trabalho, ao assumir uma nova tarefa, ao iniciar a vida de casados, ao nascer o primeiro filho, ao começar um novo dia... Diante de qualquer nova perspectiva necessitamos de uma palavra de ânimo, esperança para o futuro, fé para vencer, coragem para enfrentar os obstáculos e perigos do caminho, guia para a viagem.

A mesma Voz potente e clara nos faz a mesma promessa segura, repetida através do Antigo Testamento

Josué 1:5-9
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Isaías 45:2
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

e dada por Jesus no dia da sua Volta ao céu: "Estarei convosco todos os dias"

Mateus 28:18-20
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Ele vai adiante de ti - Promessa de orientação.
Ele será contigo - Promessa de apoio e de proteção.
Não te deixará - Promessa de companhia fiel.
Não te desemparará - Promessa de sustento e de recursos.

Esta é a nossa experiência como missionários da Junta de Missões Mundiais há quase quarenta anos. Cada dia o Senhor vai à nossa frente, ao nosso lado, Todo Poderoso e Fiel!

Missionária Ana Maria Monteiro Wanderley
Málaga - Espanha

Fonte: MANANCIAL #9 (publicação da UFMBB)


Nenhum comentário: