quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mulheres na Bíblia (livro)


Um estudo devocional sobre 50 mulheres
por Eunice Faith Priddy

Nascida em Paris onde seus pais, Haroldo e Faith Dark, estudavam a língua para preparar-se para o campo de missões na África, onde serviram por 35 anos.

Aos 12 anos de idade, dedicou sua vida ao serviço missionário. Algumas lembranças de infância mais queridas, remetem aos momentos que passava conversando ao redor de fogueiras nas vilas africanas.

Junto ao seu esposo Glenn serviram como missionário em Mônaco e depois em Honduras, onde inciram uma estação de rádio cristã. Nessa época, sentiu grande preocupação por mulheres nos países em desenvolvimento. Fruto dessa inquietação, começou a escrever o livro Mulheres na Bíblia e a desenvolver um programa radiofônico.

Devido às limitações físicas causadas pela doença de lúpus, a família regressou para Harrisburg, Pensilvânia, EUA, em 1995. Atualmente, trabalha como anfitriã para a  Associação dos Batistas para Evangelismo Mundial (ABWE) e seu marido é o diretor do departamento financeiro de Missões.

-----------------------------------
**************************
-----------------------------------

PREFÁCIO

O Senhor colocou em meu coração, no ano de 1985, a necessidade de escrever às mulheres que vivem em países em desenvolvimento. Meu objetivo é auxília-las a descobrir os valores divinos que cada uma possui como seres únicos. Cresci na África Central onde as mulheres eram vendidas e compradas como partes de uma propriedade.
Logo depois que Glenn e eu nos casamos, o nosso trabalho era ler as cartas dos rádio-ouvintes. Cada dia tornou-se mais evidente que as mulheres que viviam naqueles países mulçumanos, budistas e comunistas também lutavam para compreender melhor a sua importância perante Deus.

Com essa responsabilidade, comecei a escrever uma série de roteiros para os programas radiofônicos com o intuito de atingir tais mulheres. Em oração, procurei a orientação do Senhor ao escolher na Bíblia, mulheres, cujas vidas eram exemplos positivos ou negativos.
Como sabia que as lições seriam traduzidas e usadas em programas de rádio, mantive-as curtas, com vocabulário limitado e usei exemplos transculturais. Enquanto escrevia meus pensamentos, vinha-me à mente, com certa frequência, a lembrança de mulheres que conheci em minha infância.

Logo após terminar de escrever sobre algumas personagens, meus escritos foram traduzidos para o espanhol e retransmitidos para rádios da América do Sul. No primeiro mês que foi ao ar, encantei-me ao ler a carta de uma senhora da Venezuela. Ela escreveu: "No fundo do meu coração, sempre ponderei se Deus se preocupava com as mulheres. Agora, após ouvir os seus programas, tenho a certeza de que Ele o faz. Estou feliz, pois Deus me ama, mesmo eu sendo uma mulher." Uau! Meus desejos mais profundos foram completamente satisfeitos naquela carta.

Espero que as personagens destes simples estudos devocionais Mulheres na Bíblia tragam bençãos a você. Que o Senhor possa continuar a usar a Sua Palavra nas vidas de mulheres ao redor do mundo, através de programas radiofônicos ou estudos apresentados neste livro.

- Eunice Priddy


Nenhum comentário: