terça-feira, 11 de outubro de 2011

Futebol, uma paixão nacional


Esporte é uma das principais estratégias usadas pelo casal missionário Ricardo e Priscilla Magalhães para alcançar os portugueses. Através do Programa Esportivo Missionário - PEM - os missionários têm oportunidades de falar do amor de Deus de uma forma bem contextualizada. Eles estão completamente comprometidos nesse ministério e também com a evangelização via internet, além de outros meios de evangelização.

"Começamos o ministério com futebol, e podemos afirmar que, assim como para os brasileiros, essa é, também, uma 'paixão nacional' em Portugal", diz Ricardo.

Logo no primeiro encontro, participaram 12 jogadores e, no segundo, foram 16 jovens. Eles reservam um tempo para apresentações, oração e uma breve mensagem. Para o missionário, só mesmo o futebol consegue agregar tantas pessoas em um tempo tão curto, com infinitas possibilidades de bom testemunho, antes e durante o próprio jogo. Do lado de fora, a missionária Priscilla fica com os familiares dos atletas, incluindo mulheres e crianças, formando um ambiente agradável e de testemunho.

"Ore pelos frutos nesse ministério e, também, por nossa saúde", pede o missionário Ricardo Magalhães.

Fonte: A COLHEITA - Revista do Programa de Adoção Missionária - PAM
Ano VIII - n° 40 - Julho/Agosto - 2011



Nenhum comentário: