quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cavalgando se chega à PIB de Curitiba

Ministério de Missões – Cleide Neto


Dona Genoveva  a caminho da
PIB de Curitiba em Barra das Ordenças

...De cavalgada em cavalgada, a irmã Genoveva chega à igreja. Montada no seu cavalo, todos os domingos comparece aos cultos e é uma crente fiel e dedicada. Por algum tempo nunca pode se batizar porque sofria ameaças do seu marido, mas continuou firme e hoje, já batizada, faz visitas, e sempre está pronta para atender e colaborar com o que for preciso.

Essa não é uma história imaginária. Dona Genoveva é membro da PIB de Curitiba e faz parte da Congregação em Barra das Ordenanças, zona rural a 30km da cidade de Prudentópolis (PR). Com cerca de 30 pessoas, a congregação é dirigida pelo casal de missionários, Airton e Cleusa Neves, que há 13 anos deu início a esse trabalho.

Visita do coral A.B. Deter à congregação
Cleusa conta que no começo tudo foi muito difícil. Sofreram muitas perseguições e constrangimentos. As pessoas ficavam receosas de ir à igreja porque eram proibidas pelo padre. Aquelas que enfrentavam eram “denunciadas” por olheiros que informavam a ele quem estava desobedecendo, principalmente se fossem as crianças que estivessem fazendo a catequese.

Sem desanimar, eles permaneceram firmes, promovendo trabalho com crianças, alfabetizando adultos, atividades com mulheres, realizando estudo bíblico nos lares e fazendo visitas nas casas no meio de um milharal, assustados com as cobras e outros bichos que atacavam.

O missionário Airton tem vivido muitas experiências, e umas das que mais marcou a sua vida foi quando, procurado por um rapaz cheio de problemas familiares, álcool e drogas, queria que o missionário o matasse. Graças a Deus, depois de uma longa conversa, sentados em baixo de uma árvore, o rapaz retornou à sua casa e hoje, reabilitado, frequenta a igreja.

Uma das visitas que essa congregação recebeu, além do grupo de pandeiros, foi a do Coral A.B. Deter; oportunidade que serviu de crescimento da visão missionária desse grupo que no próximo mês de agosto/2010 retorna à congregação para o culto comemorativo aos 13 anos da organização desse trabalho.
o banheiro


O diácono Nathaniel Malafaia e Zenaide, todos os meses visitam a congregação e representam os braços da nossa igreja erguidos naquela direção. Por isso, a célula coordenada por ele, o Coral A.B. Deter e outros parceiros estão trabalhando para a construção dos banheiros.

O missionário Airton afirma; “Com esses banheiros instalados a congregação abrigará acampamentos organizados pela Congregação de Prudentópolis (PIB de Curitiba) para promover confraternização e comunhão entre as pessoas da igreja, principalmente os jovens”.

25 de Julho de 2010 – edição 30



Nenhum comentário: