domingo, 16 de outubro de 2011

Avanços no Timor-Leste

Equipe do VIDA MAIS e alunos de música

A equipe missionária de Missões Mundiais naquele país, composta por pastor Evaldo e Vanete Teixeira, Silvana Costa e Elizete Ramos, comemora avanços nos projetos que dirigem. Em Dili, capital do Timor-Leste, o Centro de Formação de Vida Mais completou três anos de funcionamento e contabiliza dezenas de formandos nas áreas de música, esporte, educação com ênfase na alfabetização na língua portuguesa (idioma oficial do país) e cursos profissionalizantes.

Contudo, os obreiros da JMM afirmam que apesar de o Timor-Leste ser um país democrático e haver liberdade religiosa, a tradição e a cultura falam mais alto e eles encontram bastante resistência à pregação do Evangelho. "Temos orado, pedindo ao Senhor para que nos dê as estratégias certas para alcançarmos este povo para Jesus. Há muita perseguição quando fazemos um evangelismo mais direto", conta a missionária Silvânia Costa. Para levar uma pessoa a se decidir por estudar a Bíblia, os missionários adotaram como estratégia estabelecer relacionamentos.

Para 2011, os planos são a abertura de três congregações, a realização de um congresso missionário para despertamento dos timorenses para a obra missionária e a aquisição de propriedades para o erguimentos de um templo em Díli e em outras localidades do país. "Intercedam ao Pai por isso, pois não há sequer um templo erguido no país, e isto é algo fundamental para credibilidade do trabalho missionário", pedem os missionários da JMM.

Fonte: A COLHEITA - Informativo do PAM (Programa de Adoção Missionária)
Ano VIII - n° 38 - Março/Abril - 2011



Nenhum comentário: