domingo, 11 de setembro de 2011

Projetos avivam obra em Cabo Verde

Irmãos da 2ª IB em São Filipe
(com os missionários Elton Rangel Junior e Kellen)

O Projeto 5/2, desenvolvido pelo casal missionário Emanuel e Diva Monteiro, caminha a passos largos em direção ao seu alvo: ganhar 5 mil almas para o Senhor Jesus até 2014. A ideia é fazer com que cada membro da igreja ore cinco horas por semana e alcance duas pessoas por ano, por isso o nome do projeto.

Só na cadeia civil, mais de 70 mulheres estão sendo evangelizadas por meio desse projeto. A igreja está comprometida com o chamado de Deus. Os irmãos realizam estudos bíblicos, fazem visitações, levam visitantes... Na igreja em São Filipe, as missionárias-educadoras do PEPE aproveitam o horário de almoço para visitar as mães dos alunos e levar a mensagem de Cristo. “Deus está movendo e nos movendo”, diz o Pr. Emanuel. “Somos gratos ao povo brasileiro, por amar Cabo Verde e contribuir para a salvação de todos os cabo-verdianos”.

Pastor Emanuel Monteiro
O pastor acredita em um avivamento e age para que isso aconteça. Ele coordena também um projeto de evangelização em que casais trazem casais amigos para ser evangelizados. Outro projeto em andamento é o Motivar para Multiplicar, ou simplesmente MM, no qual o pastor trabalha com 12 jovens convertidos, que têm como meta levar um jovem por mês às reuniões.

Em Achada Ponta, no interior, os próprios novos convertidos estão ganhando outros para Jesus. O trabalho cresceu tanto que eles pediram ao Pr. Emanuel Monteiro que construa um templo na região, pois a casa onde costumam se reunir já está pequena para tantas pessoas que têm ido lá para ouvir a Palavra de Deus.

A obra missionária em Cabo Verde é voltada não só para o imediato, mas principalmente com o objetivo de transformar aquele país em uma nação missionária. Para isso funciona a escola de líderes Servindo e Abençoando Cabo Verde, que atualmente prepara 20 alunos que darão continuidade à obra missionária no País. Eles já evangelizam num hospital, numa cadeia e de casa em casa. Todos estão conscientes de que foram alcançados pela graça do Pai e precisam compartilhá-la com o mundo.

Órgão Oficial das Juntas de Missões Mundiais e Nacionais da Convenção Batista Brasileira


Nenhum comentário: