domingo, 4 de setembro de 2011

"IDE" é um clichê?


(por Kelly Oliveira)

Um clichê (ou cliché) significa, na forma figurativa, um chavão ou lugar-comum. Hoje esse texto começa com uma palavra que, para muitos, já virou clichê: "IDE".

Mas, antes eis a questão: O que você sente quando você lê essa palavra? Seu coração queima? O desejo de vivê-la impulsiona a ir a lugares desconhecidos? Ela gera em você um frio na barriga, um desejo de chorar que você não sabe de onde vem? Ou ela tornou-se mais um clichê?

Segundo a Junta de Missões Mundiais, há 612 missionários atuam em 64 países, e eles encaram todos os dias o "ide" como principal alvo de vida.

Esse número é pequeno se considerarmos todoas as instituições missionárias do Brasil e do mundo. Fato, temos muitos guerreiros no campo missionário vivendo o chamado de Deus, no Brasil e em muitas outras nações, mas isso não deve ser motivo para acomodação, e sim um estímulo a levar Sua palavra onde quer que seja: na faculdade, no trabalho, em sua casa e muitos outros lugares - desde que seja para Ele e em nome dEle.

E mesmo sabendo disso, há muitas pessoas que tentam viver esse chamado e não conseguem. Você é uma delas? Então saiba que o ministério Juventude PIB oferece a todos a chance de viver essa experiência maravilhosa e marcante pela primeira vez, ou de reacender essa chama em seu coração. A oportunidade bate à porta! Nos dias 07 a 11 de Setembro você está convidado a participar de uma viagem missionária que poderá mudar a sua vida, e a realidade de outras pessoas. Uma equipe focada em um único objetivo: amar ao próximo além de palavras, porque Ele amou com atitudes.

São apenas 120 vagas e o valor para esses cinco dias, em Guaraqueçaba e Ilha Rasa, será de apenas R$ 150,00. A viagem começará de ônibus e prosseguirá de barco - única maneira de chegar às ilhas.

Segundo Thiago Carvalho, líder de missões do Ministério Juventude, em uma de suas viagens a essa região, surgiu o sonho de adotar esse local para diversos trabalhos missionários. Ele diz que atuar dessa forma, focando em um lugar, torna mais efetivas e impactantes as ações planejadas.

"Nosso objetivo é ajudá-los a se desenvolverem com as ferramentas que eles têm. Essa é uma viagem, não apenas de impacto, mas que tem como objetivo o desenvolvimento humano", afirma.

Se você é uma pessoa que sonhou, ou ainda sonha em mudar o mundo, provavelmente não conseguirá sozinho, e sim ao unir seus sonhos aos de outras pessoas. Pois o mundo vai além do que você conhece, e hoje seu grande desafio pode ser a vida de alguém que não conhece a Jesus. Comece transformando a vida daqueles que estão ao seu alcance.

O "ide" de Jesus não é, e nunca será clichê, para aqueles que O conhecem e compreendem Seu amor para com a humanidade. Portanto, IDE.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:14-16).



Vagas já esgotadas!
Mas você pode ajudar:
- Orando e intercedendo
- Adotando alguém que queira ir e não tem como pagar (informações 41.3091-4359)



Nenhum comentário: