domingo, 7 de agosto de 2011

Projetos em expansão - GUINÉ


O casal missionário Filipe e Anne Santos, enviados pela JMM à República da Guiné, coordena várias atividades ministeriais naquele país africano. Entre as responsabilidades dos missionários estão a coordenação do Projeto Radical - Voluntários Sem Fronteiras, o PEPE (Programa de Educação Pré-Escolar)  e a tradução de materiais e evangelísticos para o sussu, idioma mais falado na Guiné.

Os Radicais estão em fase final de adaptação à cultura, ao aprendizado do idioma e aguardam apenas a definição da localidade para onde seguirão. "São muitos detalhes a serem resolvidos, mas nos alegra o fato de ajudarmos esses jovens em sua caminhada ministerial aqui na Guiné", disse Filipe Santos - que foi missionário do Projeto Radical entre 2005 e 2007.

Anne Santos coordena o trabalho com as crianças em Forecariah. Aos sábados, ela e uma irmã da igreja local reúnem cerca de 50 crianças do PEPE da cidade para contar histórias bíblicas, ensinar versículos, cantar e brincar. "O número de crianças tem aumentado a cada semana. As pessoas da cidade estão felizes em ver pessoas comprometidas em ensinar as crianças no caminho de Deus", contou a missionária. Ela ainda se dedicou, durante o ano de 2010, à tradução do Novo Testamento em sussu. Em março, um culto de dedicação na IB de Forecariah emocionou os presentes. "Foi um momento especial ver a Palavra de Deus ser entregue a pessoas que, há algum tempo, sequer tinham acesso a ela", revela o missionário Filipe Santos.

Fonte: A COLHEITA - revista do PAM (Programa de Adoção Missionária)
Ano VIII - Nº 39 - Maio / Julho - 2011


Nenhum comentário: