terça-feira, 23 de agosto de 2011

Campanha de Missões Estaduais MG . 2011

CAMPANHA DE MISSÕES ESTADUAIS 2011
MINAS GERAIS


Tema: "Conquistar MINAS para Cristo: NOSSO DESAFIO"

Divisa: "No entanto os que foram dispersos iam por toda parte, anunciando a palavra." Atos 8:4

Palavra do Coordenador do Comitê de Evangelismo e Missões: O ARDOR MISSIONÁRIO EM AÇÃO
“No entanto, os que foram dispersos iam por toda a parte anunciando a palavra.” (Atos 8.4)

Quando estudamos o Novo Testamento, passamos a conhecer o ardor missionário estampado nas páginas da Palavra de Deus, começando com Jesus, expressão máxima do amor de Deus em favor do homem perdido nos próprios pecados.

Os anjos trouxeram novas de alegria para o povo, dizendo que em Belém nascera o Salvador, Cristo Jesus, o Senhor (Lucas 2.10-11). A partir desse momento, o mundo passou a ser diferente, pois o profeta Isaías afirma: “O povo que andava em trevas viu uma grande, e sobre os que habitavam na região da sobra da morte resplandeceu a luz” (Isaías 9.2). O nascimento de Jesus trouxe esperança para os banidos pelas trevas do pecado, para os derrotados e destruídos por todo tipo de pecado imaginável e inimaginável.

A busca do pecador é uma ação missionária de Deus. Em João 3.16 e Lucas 19.10, encontramos a razão pela qual Jesus veio ao mundo. Ele, além de cumprir o projeto divino, compartilhou o ardor missionário com seus discípulos de tal modo que eles o tomaram como prioridade espiritual em suas vidas, compartilhando o amor divino com os necessitados da graça salvadora de Jesus Cristo.

Quando os cristãos foram dispersos de Jerusalém, a Bíblia afirma que eles iam por toda parte anunciando o evangelho (Atos 8.4). Mesmo fugindo da perseguição que lhes fora imposta, eles mantiveram o foco, anunciando a palavra em toda parte.

Nesse mesmo livro encontramos outra manifestação do ardor missionário através de Filipe, que anunciou as Boas Novas de salvação na cidade de Samaria e, como resultado dessa anunciação “as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia. E havia grande alegria naquela cidade” (Atos 8. 6; 8).

Além dessas citações bíblicas que revelam o amor à obra missionária dos cristãos primitivos, encontramos a mais contundente declaração de responsabilidade perante os pecadores expressa pelo apóstolo Paulo, quando diz: “Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! (I Coríntios 9.16)

A consciência a respeito da missão dada pelo Senhor Jesus fez e faz de seus discípulos porta-vozes da mais significativa mensagem que este mundo precisa ouvir. Jesus comissionou seus discípulos para proclamarem o evangelho em todo o mundo (Marcos 16.15), afirmando que o evangelho seria pregado em testemunho a todas as nações, vindo então o fim (Mateus 24:14).

Portanto, cabe a mim e a você, crente em Cristo Jesus proclamar o evangelho da salvação aos perdidos, e isso devemos fazer com amor, compaixão e ardor, pois missões é projeto de Deus para nossas vidas.

Eu faço parte dessa missão. E você?







Nenhum comentário: