domingo, 28 de agosto de 2011

Campanha de Missões Estaduais ES . 2011

Campanha de Missões Estaduais 2011
ESPÍRITO SANTO



Tema: Avancemos Sem Impedimento
Divisa: "Pregava o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, abertamente e sem impedimento algum" (Atos 28:31)
Hino Oficial: 'Avancemos sem impedimento algum' - (letra e música: Sabrina Fernandes)


Para que possamos avançar na do Reino de Deus em terras capixabas, sem impedimento algum, precisamos olhar para Jesus e fazer como ele fazia. Jesus “andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas. Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Então disse aos discípulos: A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita” (Mateus 9:35-38).
.
Depois que Jesus retornou para o céu e enviou o Espírito Santo, os seguidores de Jesus Cristo, inclusive o apóstolo Paulo, continuaram a obra iniciada pelo Mestre. Ao longo dos últimos dois milênios, tem sido provado que “nada que os homens são capazes de fazer é suficiente para impedir o progresso e a vitória final do evangelho”.
.
A maioria dos comentaristas bíblicos afirma que Lucas não escreveu uma conclusão da história da Igreja, no livro de Atos. A história continua. Deus está movimentando o seu povo para continuar a proclamação do Reino de Deus, testemunhando de Jesus Cristo.
.
Paulo e os demais apóstolos fizeram a sua parte. Ultrapassaram todos os obstáculos que se apresentavam para eles. Ao longo dos séculos isso tem acontecido por aqueles que têm levado a sério o seu compromisso com Cristo.
.
Agora é a nossa vez de fazermos a nossa parte, para que possamos avançar, também ultrapassando com coragem todos os obstáculos que se apresentam diante de nós.

Valdir Stephanini,
pastor da Primeira Igreja Batista da Cidade da Serra e professor do CETEBES
(Centro de Educação Teológica Batista do Estado do Espírito Santo).








Nenhum comentário: