domingo, 10 de julho de 2011

Atos de Adoração que Fazem Deus Sorrir (por Paschoal Piragine)

.
"Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (I Pedro 4:10).

Observando a vida de Noé aprendemos cinco atos de adoração que fazem Deus sorrir e estes devem ser alvos para que todo aquele que deseja administrar com excelência os dons que recebeu.

Deus sorri quando o amamos acima de qualquer coisa e por isso espera que nosso amor se manifeste em todas as esferas da nossa vida: intelectualmente, apaixonadamente e de modo prático.

Deus sorri quando confiamos nEle completamente, mesmo quando o que passamos parece não fazer sentido. Confiar em Deus significa crer que Ele sabe o que é melhor para a nossa vida. É esperar o cumprimento de suas promessas mesmo que para isto seja necessário que Ele faça o improvável e o impossível.

Deus sorri quando o obedecemos incondicionalmente. Noé ainda não compreendia todas as coisas, mas porque ele confiava e amava a Deus ele obedecia. Assim somos nós, nem sempre compreendemos todas as ordens de Deus, mas porque o amamos e confiamos nEle obedecemos. Ser um adorador significa render-se totalmente a Jesus. Obedecê-Lo não somente no que você gosta ou quer, mas incondicionalmente.

Deus sorri quando O louvamos e damos graças continuamente. Deus se alegra quando expressamos a nossa gratidão, amor e louvor. Quando o nosso coração se enche de louvor e gratidão há uma manifestação de poder que provém do Espírito Santo de Deus sobre nós.

Deus sorri quando usamos as nossas habilidades para a Sua glória. Não existem habilidades não espirituais, somente habilidades mal usadas. Por isso, como adoradores que desejam servir a Deus segundo os dons que recebemos precisamos usar nossas habilidades para engrandecer o nosso Pai celestial e fazer diferença nesta terra.

Quer ser um bom despenseiro que faz Deus sorrir? Use seus dons e talentos com excelência e seja um referencial neste mundo tão turbulento.

Há muito tempo Deus deseja sorrir por você. Você gostaria de ser um adorador?

Pastor Paschoal Piragine Junior

Fonte: Manual do Congressista Louvação Global 2011 - Apresentação




Nenhum comentário: