sábado, 4 de junho de 2011

Congresso estimula batistas à evangelização de crianças



Segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em parceria a Convenção Batista Mineira (CBM), a Junta de Missões Nacionais (JMN) realizou, no dia 21 de maio, mais um Congresso de Evangelização de Crianças, dessa vez em Belo Horizonte, capital mineira. O congresso contou com a presença de 128 participantes, entre eles 19 missionários - da JMN e do estado - e 9 pastores. Ao todo, foram 44 igrejas batistas representadas.

A programação aconteceu no Templo da Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte. A Profª Tânia Araújo, coordenadora do Comitê de Crescimento Cristão da CBM, deu inicio às atividades. Participaram como preletores do congresso o pr. Marcelo Farias, da Gerência de Evangelismo e Discipulado da JMN; a profª Cassia Rodrigues, funcionária da União Feminina Missionária Batista do Brasil; e a profª Ruth Constantinov, que há mais de 53 anos atua na evangelização de crianças.

"O congresso foi muito importante, pois abriu nossos olhos para a grande necessidade de trabalhar mais e realmente levar nossas crianças para Jesus. Quantas vezes culpamos as famílias, o governo pela situação de nosso país, mas a realidade é que nós somos os verdadeiros culpados e responsáveis por não levarmos nossas crianças até Jesus e assim mudar o nosso país", comentou a congressista Erica Neves, voluntária da JMN em Andrelândia. Ela ainda ressaltou a necessidade de que cada batista se torne um multiplicador dessa visão de alcance aos pequeninos.

Um dos resultados dessa mobilização em favor das crianças, foi a marcação de 5 novos Congressos de Evangelização de Crianças no estado. Confira as datas:

25 de junho - Igreja Batista Novo Progresso-BH;
25 de junho- PIB em Ribeirão das Neves;
06 de Agosto - SIB Varginha;
13 de Agosto- Colégio Batista Mineiro em Uberlândia.

Para mais informações sobre o Programa de Evangelização de Crianças, clique aqui.



Nenhum comentário: