sexta-feira, 6 de maio de 2011

Conexão México inscreve voluntários para o Pan-Americano

Por Marcia Pinheiro 05 de maio de 2011


Estão abertas as inscrições para o Projeto Conexão México, caravana de voluntários de Missões Mundiais, que estará no México entre os dias 8 e 31 de outubro, por ocasião dos Jogos Pan-Americanos 2011. De 8 a 13 de outubro o grupo passará por um treinamento em Bogotá, na Colômbia. Depois seguirá para a cidade mexicana de Guadalajara para servir as comunidades locais com atividades evangelísticas nas áreas de educação, saúde, capelania, assistência social, artes e esportes.

Segundo o Coordenador Geral do Projeto, Pr. Marcos Grava, o Conexão México 2011 é uma iniciativa da Junta de Missões Mundiais e do Projeto Mais Que Ouro, ações de evangelização em grandes eventos esportivos desenvolvido no Brasil e no mundo, com o apoio da Missão Atletas de Cristo e do Projeto Radical Latino-Americano. No México haverá também o apoio do Ministério Jovens com Decisão, da Convenção Batista Mexicana, e da Jocum (Jovens com uma missão) .

A inscrição para o Projeto Conexão México custa R$ 160,00, valor este que será revertido em despesas administrativas e na compra de uniformes para o grupo. A taxa não será devolvida em caso de desistência; caso o candidato tenha o visto para entrar no México negado até a data limite, 30 de agosto, 75% do valor da inscrição serão devolvidos.

O custo total da viagem será de aproximadamente 2.400 dólares, mas dependerá do preço da passagem no momento da compra. Parte do valor poderá ser parcelado. No pacote estão incluídos: passagens aéreas, estadia em dois países, alimentação, treinamento e transporte interno (exceto ingressos para as competições e entradas nos passeios). A secretária do Setor de Voluntários da JMM, Márcia de Paula, alerta que há apenas 65 passagens garantidas no preço mais baixo, e que a partir daí o valor aumenta consideravelmente.

O interessado em obter mais informações sobre esta caravana ou fazer sua inscrição, deve escrever para: voluntarios@jmm.org.br

Perfil do voluntário

• Ser crente em Jesus Cristo, comprometido com Deus e com sua igreja;
• Ser membro atuante de uma igreja evangélica por, pelo menos, um ano;
• Ter vida cristã exemplar, firmeza doutrinária e aptidão comprovada para evangelização, pregação do Evangelho e submissão à liderança;
• Ter completado, pelo menos, o ensino fundamental;
• Te boa saúde física e psicológica;
• Ter idade mínima de 16 anos completos até a data da viagem.

“Com os resultados do desenvolvimento destas atividades pretendemos contribuir com projetos semelhantes nos futuros eventos esportivos a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, nos quais esperamos também o pleno envolvimento de sua igreja”, diz o Coordenador Geral do Projeto Conexão México, Pr. Marcos Grava.





Nenhum comentário: