sexta-feira, 22 de abril de 2011

Videira: semeando a boa semente em Moçambique

Implantado em Moçambique, no sudeste da África, o Projeto Videira tem por objetivo semear Jesus nos corações de crianças, adolescentes e jovens carentes, estruturando-os na Palavra de Deus para que, fortalecidos em Cristo, possam dar bons frutos. Assim, poderão servir de exemplo e fazer a diferença na sociedade moçambicana fortemente ligada à poligamia e culto aos mortos. A justificativa do projeto está em João 15:5 “Eu sou a Videira Verdadeira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em mim, e Eu nele, esse dá muitos frutos; sem mim nada podeis fazer”. À frente do projeto, a missionária Adriana Pereira Marcolino vê como uma grande oportunidade dada por Deus estar em Moçambique e poder apoiar seu esposo, Pastor Edvaldo Marcolino nesta obra.

Subprojetos:
O Videira tem subprojetos que ajudam os missionários a se aproximarem das crianças. Um deles é o Centro Arco-Íris Machava, que acolhe crianças órfãs ou em situação de risco. Os demais são: o Nutripre, programa de nutrição para crianças; a Escolinha de Música Sol-Maior, que ensina as crianças a tocar instrumentos e a teoria musical para louvor e adoração e, também, para futuramente possam ajudar na igreja; o Conquistadores da Paz, um grupo de evangelismo formado por adolescentes e jovens da Missão Batista 3 de Fevereiro, em Maputo.

Objetivos do Projeto:
Tal como na plantação de uma árvore onde se faz necessário o preparo do solo para o plantio, crescimento e frutificação, assim o Videira faz com as crianças. Os menores são alcançados na parte espiritual através do estudo da Palavra, do culto e do discipulado; na área moral com palestra, conselhos, teatro e filmes reflexivos; na área intelectual, segundo a missionária, é feito o máximo possível para oferecer um ensino de qualidade e progressivo e, na área física, palestras sobre higiene, cuidado com o corpo como templo do Espírito Santo de Deus e também cuidando da criança para que tenha uma base nutritiva para seu crescimento.

Como participar desse Projeto:
Se você deseja participar também do Projeto Videira, ajudando a produzir bons frutos em Moçambique, entre em contato com Missões Mundiais através dos telefones: (21) 2122-1901 (de cidade com DDD 21) e 0800-709-1900 (de outras localidades).

Fonte: Revista A COLHEITA
Informativo do Programa de Adoção Missionária – PAM
– Ano VII – Nº 31 – Janeiro/Fevereiro - 2010


Nenhum comentário: