sábado, 30 de abril de 2011

LOUVAÇÃO GLOBAL 2011 - Congresso Multiministerial Cristão



Surgiu em resposta a uma necessidade vivenciada pela liderança da Primeira Igreja Batista de Curitiba, no sentido de criar estratégias que possibilitassem a integração dos ministérios da igreja, trabalhando com a unidade na diversidade. Assim, foi sendo delineado um novo formato de congresso, uma proposta de trabalhar com a realidade dos ministérios, possibilitando que líderes de diferentes áreas pudessem reunir-se em um único espaço, ampliando seus conhecimentos para servir a Deus com excelência. Dessa forma, o Louvação, nosso tradicional congresso focado na área de música, cresceu, apresentando atividades para toda a família cristã, independente de sua faixa etária ou atividade exercida na igreja local.

Por meio das diversas atividades como celebrações, fóruns e oficinas, os congressistas poderão envolver-se em propostas diversificadas para toda a família nos seis núcleos temáticos propostos: Pastoral, Adoração, Artes, Comunicação, Ensino e Ministérios, e Liderança Infantil. As crianças de 4 a 12 anos também poderão participar no Louvação Kids, quando terão oportunidade de vivenciar diferentes práticas de forma a identificarem-se com estratégias dinâmicas de servir ao Senhor.

A proposta de trabalhar com núcleos temáticos tem o objetivo de permitir que todos os participantes sejam desafiados a buscar maior comprometimento com Deus, sua palavra e seu povo, sendo ministrados de forma específica para o fortalecimento de seus dons e talentos.

AdoraçãoNosso propósito é proporcionar a todos os interessados uma real experiência de adoração a Deus através do uso de seus dons e talentos musicais no Reino de Deus. Para isso, oferecemos oficinas e fóruns de canto e instrumentos com excelentesprofessores que além de ocuparem papéis importantes no cenário musical secular, também servem em suas igrejas locais com excelência e unção. Esperamos que todos os inscritos neste Núcleo cresçam tecnicamente e desenvolvam seus talentos para que sejam usados por Deus, através de Jesus e no poder do Espírito Santo.

Artes – Imagine um mundo repleto de artistas. De seres humanos especialmente criativos e devotados à música, literatura, teatro, pintura. Imagin um mundo de concertos e óperas, em teatros ou praçaspúblicas. Idealize quadros e esculturas; estilistas, coreógrafos, cenógrafos. Abra um livro imaginário e passeie pelo conteúdo. Adapte para as telas do cinema, da TV e pare. Pense e imagine tudo isso sendo elaborado por cristãos. Que impacto teria na sociedade? Assim como o autor do livro “Cristianismo Criativo” Steve Turner, nós da Primeira Igreja Batista de Curitiba buscamos por meio das artes sermos relevantes no meio da igreja e da sociedade, buscando a excelência em qualquer área. E neste núcleo você terá a oportunidade de aprender e se aprimorar naquilo que Deus te chamou, fazendo artes para Glória de Deus!

Comunicação - A tecnologia da comunicação evoluiu a cada dia de maneira espantosa. As ferramentas dispiníveis permitem alcançar mais pessoas e mais longe. Não apenas a internet mas os canais tradicionais podem trazer resultados para a expansão do evangelho se bem utilizados. A experiência de culto pode ser aprimorada, sem sair do foco, bem como eventos e oportunidades evangelísticas preparadas com som, iluminação, vídeo e outras especialidades. Entenda como a comunicação pode sim ser aplicada nas igrejas sem maiores complexidades.
.
Ensino e Ministérios - A educação é um processo de permanente aprendizagem. Por isso, as oficinas deste núcleo têm o propósito de criar oportunidades para o fortalecimento da igreja, desafiando seus membros a se comprometerem com Deus, com Sua Palavra, com seu povo e com a missão de serem exemplos vivos do amor do Senhor neste tempo. Para isso é preciso ir em direção do outro: crescendo, aprendendo e cuidando, reconhecendo que a unidade pode ser construída na diversidade, quando Jesus é o principal e único direcionador da vida da igreja.

Liderança Infantil - Oferecer várias ferramentas para que os líderes do ministério infantil invistam com excelência num ensino relevante da palavra de Deus para impactar e transformar vidas.

Pastoral - O trabalho no ministério tem sempre muitos desafios. As oficinas deste núcleo visam discutir e compartilhar soluções para sua igreja mas também para a vida pessoal do seu líder e família. Não basta apenas pregar, o pastor hoje precisa buscar entender a visão e missão para seu ministério, resolver conflitos e, é claro, cuidar de sua espiritualidade. As esposas de pastores também podem buscar apoio numa oficina volta à vida pessoal, família, envolvimento ministerial e pastoral.










Nenhum comentário: