segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Na Espanha, igreja investe 80% dos recursos em missões


Por Pastor Elton Rangel*
Estamos muito contentes com o que o Senhor está fazendo em nossa igreja! Observamos um aumento considerável na assistência aos cultos na Igreja Batista em Sevilha. O número de pessoas que estão dando os primeiros passos na vida cristã tem aumentado. Estamos impressionados com o que está acontecendo porque isso não é o normal na Europa, em especial na Espanha.
Nossa igreja já chegou a 330 membros, mas, com a organização em igrejas de duas congregações, no período de um ano, voltamos a 205 membros. Com os últimos batismos e as novas cartas de transferências, seguimos avançando. Estamos com 10 células familiares que, dentro de algum tempo, serão transformadas em congregações. Observamos que os crentes estão entusiasmados com a ideia e estão abrindo suas casas para estudos bíblicos. O ano de 2010 foi muito abençoado, pois tivemos o privilégio de realizar quatro cultos em que realizamos 25 batismos.
Entre junho de 2009 e junho de 2010 organizamos duas novas igrejas, uma com 64 membros e outra com 63, filhas da nossa igreja. Também dedicamos ao Senhor um novo local de cultos para outra de nossas congregações. Estamos experimentando um extraordinário crescimento em quatro das cinco congregações que temos. Uma delas, a que está numa cidade chamada Alcalá Del Río, é a que está com mais dificuldade para expandir-se, pela indiferença do povo às coisas do Senhor. A ênfase da nossa igreja é missões. Nos últimos três anos, do total geral das entradas financeiras da nossa igreja, 75% a 80% são dedicados à obra missionária. Isto envolve missões locais, regionais, nacionais e mundiais. Essa é a razão por que contamos hoje com 80 missionários apoiados pela igreja em 23 países. Enquanto os irmãos brasileiros cuidam do casal de nosso ministério em Sevilha, nós cuidamos de outras famílias aqui na Espanha e em outros países. Aleluia! Deus é mesmo assim – faz-nos unir forças para que, juntos, evangelizemos o mundo!
Quanto à Fundação Paixão e Compromisso, finalmente nosso sonho se está convertendo em realidade.  Estamos no último estágio de todo o longo processo de legalização, mas já estamos funcionando. Temos muitos outros projetos em andamento como, por exemplo, a criação de uma escola de música, idiomas, informática e futebol; a criação de duas pequenas empresas para dar trabalho aos membros que estão desempregados (limpeza e pequenos reparos na área da construção); estabelecer uma agenda para que os dentistas brasileiros possam vir ajudar-nos (já temos nosso consultório montado em Sevilha).
Através da Fundação já enviamos um veículo para Cabo Verde (para o pastor Emanuel Monteiro, obreiro da terra da JMM), algumas bicicletas para adultos e crianças, roupas, calçados, material informático etc. Para o Marrocos enviamos um consultório dentário e muitas outras coisas. O Senhor tem sido generoso para conosco, facilitando-nos os meios para ajudar a muita gente.
Por favor, sigam orando por nós, para que o Senhor nos dê sabedoria em tudo o que fazemos para Sua honra e glória.

Fonte: Jornal de Missões – Ano VII – No. 36 – Nov/Dez 2010



Nenhum comentário: