segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

POPE: Programa de Odontologia Preventiva e Educativa


O POPE é um projeto de ensino, orientação e tratamento odontológico direcionado a crianças entre 5 e 12 anos, período em que estão trocando a dentição. Os missionários atendem no próprio local onde a missão ou a igreja se reúne.

Através do atendimento às crianças, o POPE cria também um vínculo com as suas famílias e, dessa forma, abre portas para a apresentação do Evangelho. Usando um consultório portátil, os missionários Dr. Paulo e Tereza Pagaciov, instalados em Assunção, no Paraguai, realizam limpezas, aplicações de flúor, pequenas restaurações e outros serviços odontológicos. A família Pagaciov visita outros países da America Latina num trabalho de apoio a obreiros da JMM.

Educando para prevenir
Cada criança matriculada no POPE recebe um kit contendo uma escova, um tubo de creme dental e uma toalhinha. Esse material é proveniente de doações de igrejas e pessoas interessadas em ajudar. No dia da entrega do kit é realizado o "escovódromo", onde todas as crianças escovam os dentes juntas. Dessa forma é possível corrigir a maneira como elas fazem a escovação.

Com sua ajuda faremos ainda mais!
O POPE necessita de kit's odontológicos para atender muito mais crianças. Você pode ajudar fazendo uma campanha para coleta de creme dental, escovas, toalhinhas, fio dental, etc, para enviar aos missionários. Além disso, pode ajudar financeiramente na manutenção e expansão do POPE na Grande Assunção e demais regiões do Paraguai, e até de outros países da América Latina. As maneiras de participar são: orando pelo projeto e pelos missionários envolvidos; e adotando integralmente, ou em parte, o Projeto através das modalidades do PAM como individual, igreja, família, grupo ou empresa.

Fonte: Revista A COLHEITA -
Informativo do PAM - Ano VI - Nº 29 - Set/Out 2009



Nenhum comentário: