domingo, 16 de janeiro de 2011

IB Central de Teresópolis envia informações da região serrana

Sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Veja, abaixo, a mensagem enviada à JMN pelos promotores de Missões da IB Central de Teresópolis:

"Olá queridos, graça e paz! Após um dia de grandes lutas e muitas vitórias, estamos lhes passando novas informações sobre a situação de nossa cidade.

Já recebemos o apoio financeiro que fora enviado pela JMN. Entramos em contato com o Ginásio Poli Esportivo onde se concentram as equipes de apoio do governo local, estadual e federal e obtivemos a resposta de que, naquele momento, a grande necessidade era de roupas íntimas e de alguns medicamentos.

Pedimos orientação a Deus sob a forma de utilizar a quantia enviada e, em contato com a Dra. Regina Ribeiro, que estava coordenando naquele momento a base médica, conseguimos uma lista/receitas de medicamentos que se faziam necessários. Buscamos os melhores preços na cidade e conseguimos comprar vários medicamentos e algumas peças de roupas íntimas. Alguns poucos itens de farmácia ficaram nas dependências de nossa igreja para atender à população que ali está abrigada, assim como algumas peças de roupas intimas, pois, neste momento temos abrigados em nossa igreja 60 pessoas.

Quando as irmãs da área de enfermagem, que estão atuando na sede da igreja, foram entregar os medicamentos, a expressão da médica, Dra. Regina Ribeiro, era de extrema felicidade, mesmo que em meio a tanta tristeza, contando cada caixa de remédio que era entregue e agradecendo todo tempo.

A comoção social é algo impressionante, vindo dos céus. Pessoas, independente de credo ou religião, batem à porta da igreja constantemente se oferecendo para ajudar de alguma forma. 

As pessoas estão em choque com a situação. É impossível não se compadecer e deixar correr algumas lágrimas, mesmo que momentâneas, pois precisamos respirar fundo e buscar em Deus estrutura para receber aqueles que realmente perderam tudo. Aqueles que puderam se salvar e puderam salvar outras pessoas estão em choque, desesperados com o que viram, com vidas sendo levadas pelas águas, gritando por socorro e, mesmo tendo conseguido salvar 01 ou 10 pessoas, choram por não terem conseguido alcançar aquela vida que gritava por socorro. Os depoimentos são indescritíveis!

A chuva não escolheu classe social, casas construídas no plano ou nas encostas, mansões ou barracos... o que estava no plano foi soterrado e, o que estava no alto foi trazido com imensa força pelas águas. Segundo relatos, trechos com mais de 20 casas desapareceram sob a lama.

Acreditamos que a dimensão dos danos e perdas irá muito além daquilo que hoje conseguimos imaginar. Pedimos a Deus orientação para sermos benção nessa calamidade que se instalou sobre nossa cidade, assim como em toda região serrana.

Agradecemos a Deus por estar movendo os corações pelo Brasil Batista. Temos recebido muitas ligações de diversas igrejas e podemos ver o agir de Deus em nossas vidas. A Igreja Batista Central em Teresópolis, através de seus promotores de missões Sandro e Raquel Huck, agradece à JMN por todo empenho e solidariedade dedicado neste momento de crise e, pela confiança depositada em nós, enquanto obreiros do Senhor para repassar à comunidade de Teresópolis a ajuda envida pela JMN.

Fiquem na paz!"




Nenhum comentário: