terça-feira, 2 de novembro de 2010

MISSÕES, razão de ser igreja!!!

22 de Outubro de 2010
Escrito por Pr. Paulo Coutinho
Colunas - Missões

Estamos em pleno avanço missionário, não podemos perder o foco!

Missões é a palavra de ordem... “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações,...” a igreja não pode recuar... Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo,...

O Paraná, um estado privilegiado, com muitas riquezas naturais, cidades bem planejadas, abrigando um povo de muitas culturas, mas ainda um grande campo missionário, que necessita de ações práticas objetivando quebrar as barreiras impostas pelo diabo, culminando na transformação de vidas.

Os batistas paranaenses estão presentes em 168 cidades, desenvolvendo diversos projetos seja, plantação de igrejas, projetos sociais ou através das agências do Reino de Deus levando a Palavra transformadora do evangelho.

Todo trabalho que fizemos até hoje e seus resultados, nos dão uma visão ainda maior para o futuro em que, envolvendo as igrejas e suas lideranças, podemos ampliar nossas ações às demais cidades que compõem o nosso Estado, que ainda não tem um trabalho batista.

Há um princípio na mate-mática divina que neces-sitamos exercitá-la, quando investimos no Reino de Deus, Ele investe em nós. Não podemos avançar sozinhos, temos uma aliança através da MISSÃO que recebemos do Senhor Jesus... “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”

Missões não pode se fechar em torno de uma campanha, seja Estadual, Nacional ou Mundial, mas deve ser para nós crentes em Jesus um estilo de vida, a qual gera frutos permanentes em todas as esferas geográficas.

A começar pela nossa “Jerusalém” ou a cidade em que vivemos; alcançando a nossa “Judeia” ou nosso Estado; ampliando para “Samaria” nosso lindo país; e chegando “até aos confins da terra”, se aplicando às nações que formam o mundo de então.

Como aplicar a missão nossa de cada dia, testemunhando e fazendo discípulos em toda a terra?

Através da oração, o com-bustível da igreja, e do investimento financeiro, que não pode faltar nas diversas frentes de batalha.

Fomos chamados a participar de um grande exército para o nosso PARANÁ, que alimenta uma carência espiritual enorme, chegando com o evangelho a todas as cidades.

Mobilize sua igreja para fazer uma viagem missionária a alguma cidade sem o trabalho batista; junte-se a outra, se for o caso até mais de uma igreja e invista em uma frente missionária.

Individualmente você pode fortalecer o exército de mantenedores, àqueles que, através do PAM (Plano de Adoção Missionária), sustentam os nossos Projetos Missionários:
CAM (Centro de Apoio aos Marinheiros),
Projeto Vida,
Caminhoneiros de Cristo,
Ministério Atalaia,
Ministério Amigo dos Ciganos,
Dispensário Bom Samaritano (Centro Ambulatorial em Tagaçaba);
frentes missionárias e os nossos missionários(as) nas diversas cidades do Paraná.

Como?

Através de sua conta de luz (Copel), você pode autorizar o débito, a partir de R$ 5,00 (cinco reais) que será repassado para o departamento de Missões da CBP e integralmente investido no campo missionário e projetos missionários.

Existem outras formas de contribuição: débito em C/C (Bco do Brasil e Bradesco) e boleto bancário.

Vamos avançar batistas paranaenses!!!!!

Em Jesus somos vencedores!!!!!

Você faz parte dessa história!!!!

JUNTOS FAZEMOS MUITO MAIS!!!!



Para mais informações entre em contato com a CBP
(Convenção Batista Paranaense):
Rua XV de Novembro, 3270 - Alto da XV
Cep.: 80050-000 - Curitiba - PR
Tel.: (41) 3362-7878


Nenhum comentário: