sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Viver em união

Joe Stowell

Ainda me lembro das viagens de férias com a família. Como as crianças no assento de trás estragavam todo o prazer do passeio com suas murmurações e reclamações. Quem não se lembra dos efeitos perturbadores de “papai, ela me bateu!” ou “mamãe, ele não me dá a vez!”

Se você teve esse tipo de experiência, pode imaginar como Deus se sente quando Seus filhos discutem e reclamam. Relacionar-se bem com os outros é importante para Deus. Jesus orou para que “fôssemos um”, a fim de que o mundo cresse que Ele veio do Pai (João 17:20-21). E aos discípulos que eram propensos a discutir, Ele ordenou que amassem e servissem uns aos outros (João 13:34-35; Mateus 20:20-28). Jesus inclui “…o que semeia contendas entre irmãos” entre as sete coisas que Deus odeia (Provérbios 6:19).

Por isso, não me surpreendo quando o salmista nos diz que quando os irmãos vivem em união, é como “…óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para […] a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes” (Salmo 133:1-2). Nos tempos antigos, o óleo da unção era feito com ervas aromáticas e seu perfume tomava conta do lugar por onde quer que o ungido passasse. Que a unidade fruto do nosso amor e serviços mútuos seja como perfume para nossas famílias, igrejas e amigos!

-----------------------------------------
Cristãos que se relacionam bem uns com os outros espalham o doce perfume de Jesus.-----------------------------------------

Nenhum comentário: