terça-feira, 12 de outubro de 2010

Projeto CRISTO PARA OS AYMARAS - Chile


POR CRISTO, vamos anunciar o Evangelho aos aymaras
A Cordilheira dos Andes é habitada por vários povos indígenas, alguns ainda considerados não alcançados pelo Evangelho de Jesus Cristo. No norte do Chile, na fronteira com o Peru e a Bolívia, vive a segunda maior etnia do país: os aymaras. Este povo adora elementos da natureza (como o Sol) e espíritos.

Nessa região estão alguns missionários da Junta de Missões Mundiais. A partir dali eles desenvolvem o Projeto Cristo Para os Aymaras, cujo objetivo é evangelizar este povo e alcançar outros grupos étnicos com a mensagem da salvação.


As Necessidades do Projeto Cristo Para os Aymaras são:
Ampliação do número de missionários
O trabalho missionário na região dos Andes chilenos é realizado com muita dificuldade. É necessário enviar, pelo menos, mais sete missionários e compor as suas respectivas adoções.

Plantação de igrejas
O extremo norte do Chile é a região menos evangelizada do país, com poucas e fracas igrejas. O trabalho missionário visa a plantação e o fortalecimento de igrejas em várias cidades, bem como manter uma rede de igrejas nos lares aymaras nas regiões montanhosas do Deserto do Atacama.

Capacitação de líderes e vocacionados
A fim de solidificar o trabalho missionário no norte do Chile é preciso investir na preparação de líderes. Os institutos bíblicos de Arica e Iquique suprirão essa necessidade. Existem centenas de pequenas comunidades na região dos Andes que nunca ouvirão de Cristo se não houver pessoas preparadas para evangelizar e discipular os convertidos.

Desenvolvimento de projetos sociais
O avanço da obra missionária também significa apoiar e melhorar as ações nas áreas de saúde e educação a fim de levar dignidade às comunidades carentes, sinalizando o amor de Deus. Algumas atividades já são feitas, com muitas dificuldades, por voluntários (médicos, dentistas, professores) arregimentados pelos missionários. O esporte também será uma grande estratégia para alcançar crianças e adolescentes aymaras. A compra de materiais esportivos permitirá a implantação do Programa Esportivo Missionário (PEM).


PRECISAMOS LEVAR JESUS CRISTO AOS AYMARAS DOS ANDES!

.. ..


Leia um pouco mais sobre os Aymaras:
(clique em um dos títulos abaixo)

Nenhum comentário: