domingo, 12 de setembro de 2010

Tornando Visível a Invisível Presença de Deus (Jocum)

ÁFRICA 2010 - Informativo - Missionários Giovani e Talita

Ouvi uma vez que ministério é ver e tornar visível a presença de Deus. Jesus vivia em constante consciência da presença de Deus e fomentava o mesmo em Seus discípulos. Porém não fez apenas isso Ele tornou visível a invisível presença de Deus por meio de atos de serviço e de grupos de pessoas, que através D'Ele, começaram a mostrar ao mundo como é o amor de Deus.

Em nome de Jesus nossa equipe veio rumo a África com esse mesmo intuito, tornar palpável o amor de Deus, porém, me vejo confrontado em meio a tantas necessidades e tanta precariedade desse povo, confesso a vocês que me sinto pequeno e impotente quanto me deparo com a imensidão de “coisas” a serem feitas e a multidão de pessoas que necessitam de cuidados e ajuda.

Esse último domingo nós tiramos um tempo para fazer uma programação junto as crianças locais e me deparei com uma cena que não saiu de minha mente. Bem, estamos brincando com as crianças e todas elas estavam muito sorridentes e alegres quando uma garotinho me estendeu suas mãos toda machucada e cheia de feriadas, ao olhar para o seus pés via o mesmo (e além de tudo sem unhas) tentei agir com naturalidade para com aquele menino, tão pequeno porém tão sofrido, meu coração ficou pesado, pois apesar de suas condições precárias ele estava feliz por eu simplesmente estar ali com ele. Como foi confrontante!!!

Porém em meio a esse e muitos outros confrontos diários me deparo com algo que enche meu coração de alegria, me deparo com um olhar de gratidão de uma criança que, eu confesso nunca ter visto antes, é um tipo de gratidão inocente e verdadeira.

Hoje tiro uma verdadeira lição de que fazer a presença de Deus palpável para vida de pessoas é simplesmente eu me dispor em estar com elas e “gastar” tempo que seje apenas ajudando a carregar tijolos para construção da igreja local ou então cantando uma canção com as crianças ou ainda ensinando palavras em português para as pessoas. Não importa! O que realmente importa é com que “coração” faço essas simples tarefas.

Quanto tempo você, amado irmão, tem “gastado” em tornar visível a invisível presença de Deus?

Deixo essa pergunta como um desafio para vocês leitores desse informativo! Torne palpável a presença e o amor de Deus na vida de alguém hoje!

Trabalhos Desenvolvidos
Bem, eu e Talita e o resto do grupo já nos instalamos na região de Dondo, um tipo de zona rural de uma cidade pequena de Moçambique. Foi muito difícil nossa chegada aqui, porém foi uma vitória de em Deus. Temos um pouco dificuldade de locomoção já que tudo que precisamos comprar (como água e comida ) fica a 40km de onde estamos, e estamos sem comunicação, pois não temos internet e telefone, porém de contra partida nosso trabalho tem fluído de uma forma natural e muito produtiva.

Nós, os rapazes do grupo estamos engajados em ajudar a construir uma casa para um casal de irmãos órfãos e na ajuda de manutenção do lugar onde temos vivido, 2 meninas de nosso grupo tem dado aulas de reforço escolar e Talita esta ensinando as mulheres da região a costurar, para poderem levantar sustento através de seu próprio trabalho.

Bem, entre muitas outras atividades que estamos desenvolvendo essas são algumas delas. Estamos num lugar de muitas necessidades! Estou muito agradecido a Deus pela oportunidade de poder servir esse povo.

Desafios:
Nossos desafio aqui são muitos, daqui a uns 15 dias teremos que renovar nosso visto para continuarmos aqui em Moçambique.

Temos o desafio financeiro de nossa estadia aqui, pois temos que pagar nossa hospedagem, água,luz e comida mensalmente.

E para final de outubro cada uma de nós temos que levantar cerca de 150.00 dólares para nossa volta ao Brasil. (pois estamos numa região distante, para chegarmos aqui foram 4 dias de viagem por terra e tivemos esse gasto inicial e também será o mesmo gasto final).

- orem por nossa saúde e pela proteção de Deus, pois estamos numa região de alto índice de contagio de malária.
- orem por nossas famílias e pela saúde dos mesmos.
- orem por nossas finanças e para a provisão dos desafios já mencionados.
- orem por nossa equipe e pelo nosso trabalho desenvolvido até aqui, que as portas se abram para o evangelho nessa nação.
- orem pelo povo de Moçambique, uma nação que precisa muito conhecer o amor de Deus!

Se você quizer fazer parte desses desafios junto a mim e Talita entre em contato conosco!

Contribua com nossa missão!

Venha conosco consquistar essa nação demostrando o amor de Deus!!!

Giovani P. Rocha
Missionário da JOCUM e membro da PIB de Curitiba
email: giovanipr@hotmail.com
Dados Bancários: Banco do Brasil _ agência 1265-3 _ c/c 15383-4

Nenhum comentário: