segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Visita das Mensageiras do Rei de SP ao Lar Batista David Gomes

Por Cíntia Rojo

No último 2 de julho de 2010, com uma oração do Pastor Eli Bento Correa na Rodoviária do Tietê, em São Paulo, um grupo de Mensageiras do Rei (MR) partiu com destino à cidade de Barreiras, Bahia, em mais uma viagem missionária promovida pelas MR´s da Associação das Igrejas Batistas do Centro de São Paulo. O objetivo era trabalhar no Lar Batista David Gomes (LBDG), mantido pela Junta de Missões Nacionais e que atende crianças e adolescentes encaminhados pelo Poder Público.

Liderado por Cíntia Rojo, da Igreja Batista Praça da Árvore, e Shirley Garcia, membro da Igreja Batista em Planalto Paulista e coordenadora das MR´s da Associação, o grupo ainda contou com Glades Chuery, líder de MR da Igreja Batista Paulistana, e as Mensageiras do Rei Bruna Poletti, Sabrina Santana e Ana Thaís dos Santos, todas da Igreja Batista Paulistana, e Ludwika Hurtado, da Igreja Batista Unida do Brás.

A viagem missionária das MR´s já é uma tradição na Associação Centro e essa foi a 11ª. edição do trabalho. Em 2010, a idéia surgiu quando a Missionária Marjorie Esquina, de Missões Nacionais e que atualmente trabalha no David Gomes, desafiou as líderes a desenvolverem um trabalho no Lar. A divulgação começou em março e, como as vagas eram limitadas, até os últimos minutos do planejamento as portas ficaram abertas para a inscrição de outras mensageiras e adolescentes. “Não sossego enquanto sinto que a porta está aberta”, admitiu Shirley na primeira reunião de planejamento do grupo.

Antes da viagem, a equipe participou de duas sessões de treinamento em que conheceram um pouco mais sobre a cidade de Barreiras e o trabalho do Lar Batista, aprenderam novas estratégias de evangelismo e tiveram a oportunidade de preparar seu testemunho pessoal de modo a compartilhar seu encontro com Cristo com outras pessoas. Além disso, nessas sessões foram definidas as propostas de trabalho. A equipe foi preparada para realizar Escolas Bíblicas de Férias, Kids Games, Treinamento de Mensageiras do Rei para meninas e conselheiras, sessões de cinema, recenseamento e evangelismo pessoal, pantomima e atividades de lazer e comunhão com as crianças e adolescentes do lar, como uma confraternização temática e um enduro noturno. Além dessas atividades, ainda aconteceu uma Tarde da Beleza, que serviu para estreitar ainda mais o relacionamento com os meninos e meninas e com a equipe do LBDG.

O tema da viagem foi “Cristo: a maior história de amor” e teve como base o texto de I João 4:9-10: “Foi assim que Deus manifestou seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (NVI).



No retorno à São Paulo, que ocorreu no dia 10 de julho, a mensageira Ana Thaís revelou: “É muito melhor que acampamento” e as quatro meninas traduziram a experiência da viagem missionária com as seguintes palavras: ESPETACULAR, MARAVILHOSA, ESPLÊNDIDA e FANTÁSTICA.


Por Cíntia RojoCoordenadora das viagens missionárias das Mensageiras do Rei da Associação das Igrejas Batistas do Centro da Cidade de São Paulo

3 comentários:

Anônimo disse...

Jesus, que maravilha... essa foi a maior idéia que eu já lí para ser feito com as meninas... Que seja benção essa ministério... Posso copia-lo?rsrsr

Glades disse...

Olá , eu sou a Glades e participei desta vigem missionária. Foi sem dúvida algo impressionante. Porque vocês não vem fazer parte deste ministério também. Mande uma e-mail para as responsáveis se quiser lhe passo. Mandei um e-mail para mim : glades67@gmail.com.

Beijos

Anônimo disse...

Olá Meu nome e ingrid sou líder esse ano de 2012 das Mr da igreja Batista de sobradinho Sp São Paulo e eu achei muito interessante essa viagem de vocês Que Deus as abençoe fiquem na paz!!! se quiser enter em contato meu email e issp_@hotmail.com