domingo, 29 de agosto de 2010

Novas Vestes (devocional)

"Portanto, como eleitos de Deus, santos, e amados, revesti-vos de compaixão, de benignidade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual fostes chamados em um só corpo, domine em vossos corações. E sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinado-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com gratidão em vossos corações. E tudo o que fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:12-17)





O despertador parou de tocar. Já amanheceu. Você está deitado na cama pensando, e faz a mesma pergunta todas as manhãs: "O que vou vestir hoje?" Você pensa sobre o decorrer do dia. Na verdade não há nada de especial, apenas a rotina de sempre. Você ouve a previsão do tempo, espia lá fora, e decide: "hoje vou vestir tal roupa".

O que vestimos é importante, pois queremos nos vestir de forma adequada e ter boa aparência. Além disso, quando sentimos que estamos com boa aparência, passamos o dia com mais energia e confiança.

O Senhor Jesus se preocupa com o que vestimos. Mas Ele está mais interessado em nossas vestes espirituais. O apóstolo Paulo em Colossenses 3 enumera as virtudes com as quais devemos nos revestir todas as manhãs: compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Ao fazermos uso destas virtudes, lidaremos de forma apropriada com as situações que surgirão. Nossas amizades se fortalecerão e sentiremos satisfação em agradar ao Senhor.

Como têm sido seus dias? Agradáveis, problemáticos, cheios de ressentimentos, ira e dor? Quem sabe você deve revestir-se com novas vitudes.




"...revesti-vos de compaixão, de benignidade, de humildade, de mansidão, de longanimidade." Colossenses 3:12b


_DCE


Fonte: Nosso Andar Diário _ Edição de 90 dias

Nenhum comentário: