domingo, 8 de agosto de 2010

Maturidade: Igreja xerente 'caminha com as próprias pernas'

Terça-feira, 22 de junho de 2010


A igreja xerente não é mais a mesma. Sua maturidade torna-se perceptível na medida em que mais índios se convertem , formando uma sólida geração de fiéis a Cristo. Rinaldo de Mattos, missionário que atua na aldeia Salto, TO, alegra-se ao constatar os frutos de seu árduo trabalho.

Dentre as novidades apontadas pelo missionário, destacam-se os batismos realizados no último mês nas aldeias Genipapo e Salto. E, graças a Deus, as conversões não param. No início de junho, Rinaldo e o pr. Guenther Krieguer foram à aldeia Bom Jardim para preparar oito candidatos ao batismo. "São frutos da evangelização de um dirigente indígena da igreja de uma aldeia vizinha", ressaltou.

A maturidade cristã também fez fluir dos lábios de nossos irmãos xerentes louvores com expressões genuinamente indígenas, tal como o verso "Wakmãdkâkwa Jesus tô dapkẽ snã mãt hêwa nsĩ tka wam shârn - Jesus, com amor, demarcou uma área de terra para nós lá no céu". Esse e outras canções xerentes estão sendo gravadas a fim de que as composições indígenas alcancem todas as igrejas dessa etnia.

"Os dados acima mostram que o evangelho já plantou as suas raízes na sociedade xerente e sua disseminação já não depende tanto dos missionários. A igreja Xerente está se tornando missionária. Deus está levantando pregadores e testemunhas no meio do próprio povo. Aleluia!", concluiu, emocionado, pr. Rinaldo.

Um comentário:

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz

Meu nome é Edinelson Lopes, sou coordenador de evangelismo do ministério Siga o Mestre, um ministério cristão de evangelismo e discipulado e quero parabenizar por seu excelente trabalho missionário neste blog (site) e te encorajar a continuar, afinal esta não é uma batalha para ser travada sozinhos.

Quero também de lhe convidar a conhecer nosso blog, com matérias que apresentam o evangelho simples, sem misticismos ou fábulas, apontamos o cristianismo prático como culto racional, a resposta de Deus para a ardente expectativa dos homens, tanto dos salvos quanto dos que se perdem.

Entramos em contato com você porque procuramos estabelecer contato com blogs cristãos de irmãos que estejam realmente focados e preocupados com a real necessidade das pessoas: Jesus, o Cristo.

Venha nos conhecer.
Aguardamos sua visita no desejo de podermos lhe abençoar.

Forte abraço, em Jesus, o Mestre.
BLOG - SIGA O MESTRE

Obs 1: Devido a extrema relevância e oimportância deste blog (site), passamos a seguí-lo.

Obs 2: Podemos ampliar o alcance de nossos trabalhos na internet, acesse PARCEIROS.