quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cidade italiana recebe seu 1º evento evangélico

Por Marcia Pinheiro 16 de agosto de 2010



O Pr. Caio Bottega, juntamente com sua esposa, a missionária Astride Bottega, conseguiu um fato inédito na história da cidade de Pieve di Soligo, na província de Treviso, no Norte da Itália: promover o primeiro evento evangélico da localidade. Trata-se do Festival de Música Cristã, realizado no dia 1º de agosto.

O sol, o som, o clima, o parque, tudo ajudou para que o nome de Deus fosse glorificado e proclamado para cerca de 200 pessoas da região. O evento começou com o louvor do Movimento Evangélico Cristão, de Belluno, que tocou oito músicas. Depois o Pr. Caio Bottega evangelizou através da passagem do Filho Pródigo, mostrando que Deus está sempre pronto para abraçar-nos. Em seguida, a Igreja Batista de Treviso tocou sete músicas de sua própria autoria.

O evento atraiu diversas famílias que circulavam no parque e paravam para ver o que estava
acontecendo. As crianças tiveram um espaço próprio, onde puderam pintar e desenhar figuras evangelísticas. Elas também tiveram seus rostinhos pintados e receberam bexigas de vários formatos. Uma verdadeira festa! Mais de 50 crianças participaram. O que mais surpreendeu ao Pr. Bottega foi o número significativo de participantes indianos.

Nem mesmo o anoitecer afastou os italianos e estrangeiros, que preferiram continuar ouvindo os louvores cristãos. O Pr. Bottega encerrou o evento com uma oração pela cidade e por toda a Itália, a fim de que conheçam o nome de Jesus Cristo.

Este é um evento muito difícil de ser realizado, mas Deus tem aberto portas para proclamarmos o Seu nome”, declarou o pastor.


Nenhum comentário: