sábado, 26 de dezembro de 2009

Cinco ciganos são batizados em Curitiba

Segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Dia 6, os missionários que atuam entre os ciganos de Curitiba, PR, celebraram um feito inédito: o maior batismo de ciganos já ocorrido na denominação. Cinco ciganos desceram às águas batismais em programação ocorrida na Igreja Batista do Bacacheri, igreja-mãe da frente missionária entre os ciganos portugueses.

Os batismos encerraram um final de semana intenso. Igor e Sayuri Shimura, responsáveis pelo trabalho com a etnia cigana, estiveram envolvidos em uma viagem missionária a Prudentópolis e Guamiranga, no interior do Paraná. Nessa ocasião, dois acampamentos foram impactados com pregações contextualizadas e testemunhos de ciganos convertidos, além de atividades com crianças.

Segundo Igor, geralmente os ciganos, por causa de sua religiosidade mística e sincrética no Brasil, "aceitam Jesus" com facilidade. Porém, são considerados convertidos somente quando percebem mudança de vida e comprometimento com o Reino. "Louvamos a Deus porque depois de sete anos e meio de árduo trabalho, podemos ver o batismo de ciganos que não somente entregaram suas vidas a Cristo, mas estão vivendo o Evangelho. Não deixaram de ser ciganos, mas deixaram o pecado. Agora são ciganos de Cristo! Glória ao Nome do Senhor Jesus Cristo hoje e sempre", concluiu Pr. Igor.




Nenhum comentário: