terça-feira, 10 de novembro de 2009

Crianças do Lar Batista David Gomes recebem palestras sobre saúde


Sexta-feira, 06 de novembro de 2009

A missionária voluntária Haydée Gomes Silva passou 20 dias no Lar Batista David Gomes, em Barreiras/BA, desenvolvendo o projeto Preparados de corpo e alma, por meio do qual crianças e adolescentes tiveram um intenso aprendizado acerca dos cuidados que precisam ter com sua saúde.

Foram palestras sobre higiene, alimentação saudável, cuidado com roupas e sapatos, importância dos exercícios físicos regulares, etc. Como estímulo para o cuidado com a higiene, foram oferecidos aos internos saboneteiras, buchas para banho e kits de higiene bucal, contendo pasta, fio dental e escova. Segundo Haydée, meninos e meninas se mostram interessados em modificar muitos de seus hábitos, melhorando a qualidade de suas vidas.

Além disso, foram fechadas parcerias com dois laboratórios da cidade que oferecerão, gratuitamente, seus serviços de coleta de sangue, exames parasitológicos e análise da urina. "Desta forma, estará garantida a atualização anual dos exames de rotina de todas as crianças e adolescentes", compartilhou Haydée, feliz por mais esta conquista, finalizando com uma convocação: " Se você é um profissional da área de saúde, nutricionista, psicólogo, médico, enfermeiro, farmacêutico e outros, venha participar desta mobilização, precisamos de você para tornar a vida dessas crianças na melhor vida que poderiam ter. Pense com carinho e entre em contato com Missões Nacionais".

Outra parceria firmada, que beneficiará os adolescentes do Lar, foi com a Microlins que ofereceu cinco bolsas de estudos integrais para o curso de Comportamento Profissional como Marketing Pessoal, o que certamente os ajudará na conquista de emprego, quando deixarem o Lar. "Uma das características do programa Centros de Excelência é justamente o estabelecimento de parcerias com universidades, empresas, rede de saúde, etc que apóiam o desenvolvimento dos projetos na áreas de educação, saúde, empreendedorismo, profissionalização, cultura, meio ambiente, esporte, cidadania e lazer", destaca Alice.

Mais um momento especial ocorreu no fim de semana passado, quando um grupo de 32 adolescentes e juniores do Lar participaram do congresso de jovens da região. A missionária Aidete Brum,que os acompanhou, estava preocupada com a participação dos menores, mas garantiu: "Era maravilhoso ver os pequenos sentados na frente na hora dos cultos e nas oficinas também. O congresso de jovens aqui é uma festa para toda idade, então eles se sentiram muito bem, ninguem fez nenhuma reclamação, pelo contrário só elogios".

O encerramento foi com um farto churrasco, tudo organizado pela Primeira Igreja Batista de Luiz Eduardo, que prestou também grande apoio ao Lar nestes dias. A turma voltou para o Lar com gostinho de quero mais.


Nenhum comentário: