domingo, 4 de outubro de 2009

Uma Chama na Escuridão (filme)

Título original: Candle in the dark

Sinopse: William Carey navegou em 1793 com sua família para a Índia para compartilhar a mensagem de Jesus. Lá enfrentou tantos sofrimentos que é incrível que não tenha abandonado seu chamado. Continuou na batalha e influiu na abolição do "sati", um ato pagão onde viúvas eram queimadas vivas. Em 40 anos de ministério, Carey traduziu mais versões da Bíblia do que em toda a história do Cristianismo até aquela época. Ficou conhecido como "O Amigo da Índia" e "O Pai das Missões Modernas". Sua herança traz inspiração para muitos cristãos até os dias de hoje.

"Uma Chama na Escuridão", o drama de um homem dedicado a Deus e obediente a seu chamado, que fez muita diferença no mundo.

Ano de Produção: 1998
Tempo aproximado: 98 minutos.
Ano: 2006


A história verídica de William Carey (ou Guilherme Carey), o "pai das missões modernas".

William Carey foi um dos maiores promotores de missões na Índia. Todas as dificuldades que enfrentou fez aumentar o seu amor à obra e a dedicação à tradução da Bíblia para diversos dialetos da região. Este filme mostra sua persistência, sofrimento e alegria.

Fato interessante: Richard Attlee, o ator que faz o papel de William Carey, é o neto do Primeiro Ministro Clement Attlee quem presidiu a independência da Índia das colônias britânicas.

O Christian History Institute que gerenciou o produção deste filme, tem preparado um estudo bíblico sobre a vida de William Carey para utilização gratuita em igrejas, células, casa e em particular.


Nenhum comentário: