sábado, 18 de julho de 2009

Missões também é coisa de criança

31 de dezembro de 2008

A jovem Samya Freire, filha dos missionários Pr. Walter e Alzira Freire, atualmente no Senegal, no Noroeste da África, vive em um contexto social onde predominam os costumes, tradições e a religião islâmica. Tanto na escola quanto nas ruas, Samya convive diariamente com pessoas muçulmanas, inclusive na escola onde estuda.

Um grupo de colegas de classe esteve numa "dara", a casa onde meninos são treinados nos preceitos do Corão pelos marabus, que são homens mais velhos. Ao chegarem na casa, o grupo foi logo informado como vivem as crianças. Os meninos recebem intensivo treinamento nos textos do livro sagrado para os muçulmanos, além de praticarem as cinco orações diárias e obrigatórias voltados para Meca (a cidade sagrada do Islã) e pedirem esmolas na região. Eles são chamados de talibês (expressão árabe que significa aluno do ensino corânico) e levam uma vida de abnegação e muito estudo.

Após a apresentação, foi servido o almoço numa bacia, um prato típico do Senegal chamado Jebu Yap (carne com arroz) que, segundo Samya Freire, estava delicioso. Como a tradição muçulmana recomenda que todos devem comer com as mãos, todos participaram do alimento na bacia. Em seguida, o grupo de alunos entregou doações de roupas para os meninos muçulmanos. Foi nesse momento que Samya, acompanhada de sua mãe, a missionária Alzira Freire, pediu a palavra ao marabu. "Pedi a ele, que prontamente me atendeu, para cantar alguns louvores e compartilhar uma oração. Foi um momento muito bom. Por favor, continuem orando por nós e pelo trabalho junto aos muçulmanos", diz a pequena missionária.

Interceda pelo ministério dos missionários Pr. Walter, Alzira e Samya Freire no Senegal. Que eles sejam usados poderosamente para testemunhar do grande amor de Deus pelos muçulmanos nas várias oportunidades que surgirem no dia-a-dia. Peça ao Pai, também, pela vida dos filhos de missionários que estão nos vários campos na África, Europa, Ásia e Américas, para que eles sejam usados para alcançar amigos e colegas através de seus testemunhos de vida.

Adote, você também, um missionário. O PAM Kids é a oportunidade para as crianças participarem da obra missionária! Clique aqui e saiba mais.


Nenhum comentário: