domingo, 28 de junho de 2009

O Gigante que Dorme (livro)

Biografia de William Buck Bagby
Primeiro missionário enviado ao Brasil

Em 1881, o Brasil, o gigante adormecido espiritualmente, recebe o primeiro casal de missionários batistas: Ana e William Bagby. Seu único desejo é o de acordar os brasileiros do sono do pecado. Firmes em seu ideal, os missionários enfrentam perseguições das quais saem vitoriosos.

Autor: Helena Bagby Harrison
Edição: 5ª / 2001
Número de páginas: 32
Formato: 15 x 21 cm
ISBN 978-85-7787-000-0

APRESENTAÇÃO:

Este livro mostra as primeiras tentativas para acordar o Brasil, grande gigante adormecido espiritualmente.

Tudo começou em 1881. Governava a nação o Imperador D. Pedro II. Muitos anos se passaram desde que ele assumira o poder com apenas 14 e meio anos de idade. Para os batistas o ano 1881 é inesquecível porque naquele ano chegou o casal Bagby, primeiros missionários enviados ao Brasil.

Este país estava muito agitado naquela década de 80. Ano após ano crescia o movimento para acabar com a escravatura no Brasil. "Nunca se veria no Brasil movimento que empolgasse tanto a nação, que tanto levantasse a consciência dos brasileiros" (Tapajós, Vicente _ 1967). Chegou 1888 D. Pedro II estava fora do país. Sua filha, a princesa Isabel, ocupava o trono. E no dia 13 de Maio assinou a famosa Lei Áurea, que acabou com escravatura no Brasil. Bagby descreve muito bem as comemorações que tomaram conta do país naquela ocasião, numa linda carta que este livro apresenta.

Quanta coisa os nossos missionários pioneiros testemunharam! Em 1889 a queda do Império e a desejada proclamação da República. Um novo Brasil surgiu diante de seu olhos!

No entanto, sua maior felicidade era trabalhar para libertar os brasileiros da escravidão do pecado, para levá-los a aceitar Cristo como Salvador pessoal. A mais gloriosa transformação era a que acontecia no coração de cada brasileiro que se entregasse a Cristo.

Anos de aventuras missionárias. Heroísmo. Coragem. Perseguições. Vitórias.

Era preciso acordar o Brasil para Cristo!

Divisão de Mensageiras do Rei (da UFMBB)

2 comentários:

Gui disse...

muito obrigado precisa da biografia dele para um trabalho Deus lhe abençoe muito

Anônimo disse...

livro muito bom!! Vale a pena ler e conhecer a história de missões no Brasil... E mais uma vez as MRs ensinando muito para nós glória à Deus por isso!!