quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Lar Batista F.F.Soren _ SEJA CONSTRUTOR DO FUTURO


"Espero que no novo Lar eu tenha condições de ter uma vida melhor... sonho com um lugar que tenha lazer. Esse é um sonho dos meus 42 irmãos". Laiane, 10 anos.


O programa Construtores do Futuro nasceu com o objetivo de levantar recursos para as obras de construção do novo Lar Batista F.F.Soren. O terreno de 4 hectares já foi adquirido em Palmas, TO, e há expectativas de que até o fim de 2009 a transferência seja concluída.

O projeto do novo lar, que está sendo desenvolvido voluntariamente pela empresa RD Engenharia e Comércio LTDA., prevê o atendimento inicial de 70 crianças, estas distribuídas em 6 casas-lares. Haverá ainda uma casa para os diretores, quadra poliesportiva, parque infantil, espaço integrado - refeitório, cozinha, cantina e administração - e um espaço multiuso, onde funcionarão a biblioteca, sala de música, sala de jogos, oficinas de artesanato e pintura, oficinas de informática, cursos profissionalizantes, entre outros.

Em reunião realizada em dezembro de 2008, definiu-se a inclusão de pista de caminhada e trilhas internas, seguindo uma proposta ecologicamente correta. Em meio à natureza serão elaboradas áreas temáticas, cujo objetivo será informar os visitantes sobre a história do lar. Os detalhes seguem um alto padrão de excelência a fim de que aqueles que ali viverão possam crescer sendo contemplados de maneira integral.


Construindo o Futuro
Com um pouco de compaixão pelo próximo, qualquer um pode tornar-se um Construtor do Futuro. Envolvendo-se neste projeto, que tem como padrão a excelência nas ações para o desenvolvimento das crianças assistidas pelos lares de Missões Nacionais, você ajudará a construir não apenas uma estrutura, mas um futuro para dezenas de vidas. Para ajudar na construção do novo Lar Batista F.F. Soren, você poderá optar pelas seguintes modalidades:

>>Você pode apoiar financeiramente
Apoiar financeiramente o Construtores do Futuro é abrir portas para que as crianças e adolescentes que vivem no Lar Batista F.F Soren possam ter um desenvolvimento integral, sendo contemplados nos aspectos físico, social, psicológico e espiritual.

Sua doação trará esperança a corações infantis que aspiram a um futuro pleno.Sua contribuição poderá ser depositada nas seguintes contas bancárias:

BRADESCO
Agência: 0226
Conta Corrente: 91500-9

BANCO ITAU
Agência: 0281
Conta corrente: 85047-9

BANCO REAL
Agência: 1362
Conta Corrente: 1006315-6

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1411-0
Conta Corrente: 332-0

BANCO DO BRASIL
Agência: 093-0
Conta Corrente: 49.450-x

Lembramos que estas contas bancárias são exclusivas da campanha Construtores do Futuro.


Você, que já é parceiro do PAM Brasil, poderá participar deste programa com qualquer valor adicional a sua contribuição mensal. Se desejar realizar uma contribuição única, entre em contato através do e-mail pambrasil@missoesnacionais.org.br ou pelo telefone (21) 2107-1818.



>>Você pode realizar serviço voluntário
Você pode tornar-se um Construtor do Futuro por meio de ações voluntárias, colocando suas aptidões a serviço de Missões Nacionais. Desejamos contar com profissionais da área de construção civil, tais como: engenheiros, arquitetos, mestres-de-obras, pedreiros, marceneiros, carpinteiros, serralheiros, pintores, decoradores, eletricistas, etc.Se você deseja ser um voluntário, cadastre-se aqui e, no momento certo, entraremos em contato para recrutá-lo.


Um exemplo de participação na construção do futuro são estes chinelinhos abaixo, que irmã Nely comprou quando estava na CBB em Brasília, dessa forma ela contribui para o Lar Batista F. F. Soren, eles foram feitos pelas próprias crianças do Lar.


11 comentários:

André disse...

Não e bem um comentario é uma pergunta.
Recebo a revista Palavra e vida e nela veio falando do Lar Batista FF Sorem, gostaria de saber se esse lar é para crianças abandonadas que não tem pais, como é?

André disse...

Oi não e bem um comentario, as crianças desse lar são crianças abandonadas que não tem pais ou são crianças carentes?

Elaine disse...

Olá querido,
vou indicar que entre em contato diretamento com a Junta de Missões Nacionais da CBB.
Assim pode obter mais informações tbm.

novosite@missoesnacionais.org.br

JMN da Convenção Batista Brasileira:
Rua Gonzaga Bastos, 300 - Vila Isabel - Cep 20541-000 - Rio de Janeiro, RJ.
Telefax (21) 2107-1818

Anônimo disse...

Olá! Na campanha de Missões Nacionais, as crianças assistiram o video falando sobre o Lar. Senti o desejo de fazer juntamente com elas uma campanha para o Lar. Somos de Braúna, interior de SP, somos uma igreja pequena. Nosso pastor é o Daniel Seliprandy Fernandes, é quem Deus tem usado para nos dispertar à obra missionária. Nossa oferta é pequena, mas dada com muito amor.

sheila disse...

Olá, gostaria de saber como faço para entrar em contato com o Lar, pois minha irmã me contou do projeto de vocês e me disse que os jovens estão prescisando de cuecas, eu tenho uma fábrica e gostaria de poder ajudar, me passem um telefone em que eu possa entrar em contato e estar enviando essa mercadoria para vocês.
Uesley

sheila disse...

Olá gostaria de saber como faço para entrar em contato com o Lar, pois tenho uma doação de cuecas para fazer.
Uesley

Elaine disse...

Uesley e Sheila,
Entre em contato com a JMN:

falecom@missoesnacionais.org.br

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS
Rua Gonzaga Bastos, 300 - Vila Isabel - Cep 20541-000 - Rio de Janeiro, RJ.
Telefax (21) 2107-1818

Anônimo disse...

Oi, O senhor algum tempo atrás tocou fortemente no meu coração e me deixou comovida com a construção dele novo Lar e eu o Glorifico por isso, por ouvir e Obedecer a sua voz.
Quero Parabenizar a inicitaiva de todos que direto e indiretamene contribui para ajudar essas crianças.
Um Beijo muito grande para aquela criança linda do cartaz eu me apaixonei por ela.Que Deus Abençõe a Todos, e continue dando disposição para trabalharmos na sua Obra.
A palavra de Deus nos diz:Que o trabalho no Senhor não é vão!!!!
Amém!!!

giani disse...

Que bom eu tambem me apaixonei por aquela criança!!

Marcelo tics disse...

Os Jovens Batistas Metropolitandos estão em campanha em prol da Brinquedoteca e da sala de Jogos das crianças do Lar Batista F.F. Soren, com apoio da Irmã Judite, esposa do diretor do Lar.

Contribua conosco em:
http://www.blasterbit.com/jubam/?page_id=328

abraços,
Marcelo
Presidente da JUBAM-TO

marla disse...

Recentemente executei um trabalho que exigiu um certo esforço físico e, enquanto trabalhava, pensei - a remuneração precisa ser muito bem aproveitada e isso só é possível, se for investida em prol dos valores do Reino. Daí surgiu a decisão e alegria de doar a metade do valor para o projeto"Construtor do futuro". Já participo do PAM e fico mais feliz em contribuir,de forma específica, com esse projeto.