sábado, 3 de janeiro de 2009

PAM KIDS - Junta de Missões Mundiais (Fp. 4:10-19)

"Muito me regozijo no Senhor pois finalmente renovastes o vosso cuidado a meu favor. Já tínheis cuidado antes, mas vos faltava oportunidade para mostrá-lo.
Não digo isto por causa de necessidade, pois já aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação.
Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Todavia, fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
E bem sabeis, ó filipenses, que no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo no sentido de dar e de receber, senão vós somente; porque até para Tessalônica mandastes não apenas uma vez, mas duas, o necessário para as minhas necessidades.
Não que eu procure dádivas, mas procuro o fruto que aumente o vosso crédito.
Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro suave, como sacrifício agradável e aprazível a Deus.
E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus."
(Filipenses 4:10-19)


.
.
Paulo era missionário. Ele andava pra lá e pra cá pregando o Evangelho. Por causa da sua pregação, muita gente creu em Jesus.
.
Certa vez, alguns homens malvados mandaram Paulo para a cadeia. Eles pensavam que assim poderiam atrapalhar o trabalho do missionário. Mas Paulo não parou. Quando os membros da igreja de Filipos souberam que ele estava preso, decidiram ajudar. Então, eles prepararam um boa oferta. Hepafrodito foi a pessoa que a igreja escolheu para entregar a oferta lá na cadeia.
.
A Bíblia conta que Paulo ficou muito feliz com a oferta. Tão feliz, que escreveu uma carta dizendo que a igreja de Filipos foi a única que se lembrou dele e enviou um auxílio financeiro.
.
Existem milhares de missionários ao redor do mundo. Esses missinários também estão viajando pra lá e pra cá pregando o Evangelho de Jesus. Mais da metade do mundo não sabe quem é Jesus. Muitas pessoas nunca ouviram uma história sequer sobre a Bíblia e sobre a volta de Jesus.
.
Por isso, a Junta de Missões Mundiais criou uma maneira para que as crianças possam ajudar os missionários como a igreja de Filipos ajudou Paulo. Chama-se PAM Kids. Isto é, Programa de Adoção Missionária para crianças.
.
Através deste programa, as crianças podem enviar sua oferta e ajudar os missionários a falarem de Jesus. E, como Paulo, os nossos missionários também enviam uma carta. Eles escrevem para contar o que Deus tem feito através da oferta que elas enviaram. Informam as vitórias e apresentam pedidos de oração para que orem por eles.
.
.
Faça parte do PAM KIDS ! !

Um comentário:

Ilton Santana disse...

Gostei muito desse novo blog de missões!"

Parabéns!