domingo, 28 de dezembro de 2008

É TEMPO DE AVANÇAR: O Brasil tem sede de Deus. Quem terá compaixão?

O tema da campanha deste ano desafia os batistas brasileiros a saciar a sede espiritual de milhões de pessoas que vivem em trevas na nossa pátria.

Missões Nacionais tem planejado de forma arrojada para avançar na plantação de igrejas objetivando alcançar todo o Brasil com o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Nossa meta é que todas as pessoas em nossa pátria sejam evangelizadas e discipuladas.

Para tanto, almejamos iniciar 5 mil novos projetos missionários nos próximos 5 anos. O envolvimento das igrejas batistas no levantamento de ofertas nesta campanha é fundamental para o envio de novos missionários ao campo para plantação de igrejas multiplicadoras.

O alvo de 9 milhões nos permitirá manter os projetos atuais e o envio de mais 200 novos missionários ao campo. Se todas as igrejas se envolverem nesta campanha conseguiremos atingir o alvo e executar todo o planejamento de Missões Nacionais para o ano de 2009.

Nas últimas campanhas o investimento médio de cada batista foi de R$ 5,00. Ou seja, cada batista investiu em média R$ 0,41 (quarenta e um centavos) ao mês em Missões Nacionais. É muito pouco diante do desafio que temos.

Conquistar a pátria para Cristo requer muito mais de cada um de nós.

O comando do Senhor Jesus e a urgência da obra nos impõem uma resposta na mesma proporção. O investimento missionário representa nossa disposição em avançar na conquista de almas para o Senhor Jesus.

Sem compaixão por aqueles que estão sedentos da Palavra de Deus não faz sentido investir em missões. Investir por uma simples obrigação denominacional não corresponde com o espírito missionário do Novo Testamento.

A motivação para se investir em missões deve ser fruto do compromisso que temos com aquele que deu a sua vida por nós na cruz e por amor aos que perecem sem Cristo.

Em missões precisamos fazer o melhor e dedicar nossas vidas sem reservas para o que o Senhor tem nos convocado.

A motivação deve ser a paixão que arde no coração dos que foram tocados pelo Espírito Santo e compreenderam a dimensão da Grande Comissão.

Se falharmos, milhões se perderão para sempre nas garras daquele que veio matar, roubar e destruir.

Rogamos ao povo batista brasileiro que, unidos no propósito de conquistar a pátria para Cristo, avancemos em oração, evangelizando, discipulando e plantando igrejas multiplicadoras.

Você terá compaixão?

Pr. Fernando Brandão
(Diretor Executivo de Missões Nacionais)
2008

Um comentário:

Sammis Reachers disse...

Amado irmão, graça e paz.

Sensacional este blog. É sempre uma alegria encontrar amantes de missões como você.

Inseri o link de seu blog no Veredas Missionárias - http://veredasmissionarias.blogspot.com

Deus lhe abençoe!

Um abraço do irmão Sammis