sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

TAGAÇABA, Nossa Judéia

A Convenção Batista Paranaense, através do Lar Batista Paranaense, mantém projeto social na região litoral do Estado, o ambulatório “DISPENSÁRIO BOM SAMARITANO” (DBS), dirigido pela missionária Ilda Nascimento dos Santos.

Funcionando em Tagaçaba, município de Guaraqueçaba, em parceria com a Prefeitura Municipal que disponibilizou Médico Clinico Geral, Dentista e duas enfermeiras. Atende uma média de 30 pessoas por dia em várias áreas: Clínica Geral, vacinação, curativos, pequenas cirurgias, dentista, profilaxia, orientações, etc. As dependências do Ambulatório tem sido utilizadas para o cumprimento das Campanhas do Programa Social de Saúde instituído pelo Governo Federal, Estadual e Municipal.
.
O Dispensário prestou em 2007, gratuitamente, serviços na área de saúde a aproximadamente 3.400 pessoas no ambulatório médico, mais de 750 pessoas em atendimento odontológico, suprindo necessidades de quase cinco mil habitantes de oito distritos além das ilhas da região.



COMO VOCÊ PODE AJUDAR O DISPENSÁRIO BOM SAMARITANO:
  • ORANDO POR NÓS - Existimos pela oração da Fé. Sem oração e sem fé não sobreviveríamos. A fé e a oração são marcas da nossa ação social em Tagaçaba.
  • DIVULGANDO - Fale do DBS aos seus amigos. Faça cópias deste material e envie a amigos. Promova o DBS em suas reuniões e em sua Igreja.
  • DANDO UMA OFERTA - Precisamos ajudar a sanar as necessidades do povo tão carente daquela região, fazer manutenção do ambulatório e principalmente medicamentos.
  • PARTICIPANDO DA CAMPANHA ACENDA A LUZ - Você pode pedir sua participação no Plano de Adoção Missionária, a partir de R$ 5,00 que pode ser feito através da conta de luz.
  • DOANDO OBJETOS - Roupas, brinquedos, calçados, material para limpeza, medicamentos, alimentos, etc.
  • VISITANDO O DISPENSÁRIO BOM SAMARITANO - Precisamos e esperamos a sua visita que nos ajuda nesta luta tão difícil. Conhecendo o projeto você poderá constatar como você é importante neste ministério.
  • APOIANDO - Participando anualmente da Festa Rural, promoções e eventos do LBP (Lar Batista Paranaense).
Para mais informações acesse http://www.batistasparana.org.br/
ou ligue (041) 3362-7878

Pr. Almir B dos Santos
(Missionário da CBP)

Nenhum comentário: