sábado, 6 de dezembro de 2008

Projeto Vida: ALCANÇANDO OS NÃO ALCANÇADOS (testemunho)

Vou tentar colocar em algumas palavras o que Deus tem me ensinado, coisas que eu nunca antes imaginei viver, as quais Ele só revela quando nos permitirmos servi-lo de todo o coração, o que não é fácil, exige algumas renúncias e sacrifícios, e o mais importante, disposição. Mas isso não é nada se compararmos ao preço pago para que pudéssemos ter acesso à um amor incondicional e à uma vida plena, os quais Deus nos concede deliberadamente.Eu cresci na igreja, desde pequena fui doutrinada à ir aos cultos, decorar versículos e participar dos ministérios. E assim cresci, passei minha adolescência trabalhando na igreja, o que foi bom, foi uma base pra minha vida cristã. Ao mesmo tempo passei a buscar minha felicidade e viver meus sonhos, os MEUS sonhos. Nada errado aparentemente, mas eu não enxergava que o Senhor tinha mais pra mim, um relacionamento mais profundo, propósitos mais profundos, além das quatro paredes de uma igreja. Eu só entendi que minha atitude tinha que mudar diante de Deus quando alguns dias muito difíceis chegaram, passei por momentos de dor que eu nunca imaginei passar, como doeu, eu me sentia fraca e sozinha, e nem mesmo assim fui buscar em Deus o socorro, o alívio, a esperança...Foi quando conheci o Projeto Vida, mal sabia eu que era um novo tempo começando para mim, um tempo de crescimento e paz. No primeiro momento encantei-me com o trabalho, tudo o que eu sempre gostei de fazer: danças, teatros, arte. O que eu não imaginava é que ia muito além disso o que eu iria experimentar, Deus tinha muita coisa pra me ensinar. Aprendi a servir, ser servo do meu próximo, não importa quem seja, meus olhos se abriram para enxergar um mundo sedento pelo amor do Senhor, um mundo que estava tão próximo e que eu nunca tinha enxergado, pessoas dispersas nas praças, nas ruas, que camuflam seu sofrimento com bebidas, drogas e máscaras... Mas como eu podia nunca ter percebido? Ah sim, eu estava vivendo os sonhos da Thais, somente os sonhos da Thais até então, era demais parar de olhar um pouquinho para mim e prestar atenção no que estava acontecendo à minha volta. Mas isso mudou, aprendi a olhar para esse mundo e interceder por ele, entendi que é minha missão levar o amor de Deus às pessoas, missão de todo cristão. Decidi fazer isso, abrir mão do comodismo, me despojar das minhas vontades e me dispor à obra do Senhor!Tenho buscado os sonhos que Deus tem para mim e também vivido uma parte deles! Ele nos honra quando buscamos fazer sua vontade, desde que entrei para o Projeto tenho vivido um tempo de mudança, transformação, aprendizado e tratamento de feridas que nem mesmo eu sabia que tinha! Hoje meus olhos vêem um Deus que antes só conhecia de ouvir falar e sei que esse é apenas o começo! Sei que ainda há muito mais para conhecer, muito mais para viver, muito mais para aprender de Deus! Entendo este tempo no Projeto Vida como um presente do Senhor! Não sei quanto tempo vai durar, é cansativo trabalhar no Projeto Vida e cursar a faculdade, mas tem valido a pena, sempre vale a pena servir a Deus! E como é maravilhoso fazê-lo! Não tenho palavras para agradecer a Deus por esse tempo!Essa é a forma que eu encontrei de tentar retribuir pelo menos um pouco do sacrifício feito na cruz, mas a cada um Deus dá um chamado diferente, Ele é um Deus tão criativo, pode nos usar de tantas formas distintas, só que isso começa apenas quando nos dispomos diante da sua presença. Creio que a única coisa que o Senhor espera do seu povo é que ele seja disposto a servir, o que só acontece por meio da fé. Vejo que essa entrega é uma prova do nosso amor por Deus, quando abrimos mão de nós mesmos para desfrutar do que Ele tem para nos oferecer.Amado, espero que essas palavras tenham sido edificantes, a única mensagem que eu queria deixar é essa: disponha-se! Não viva à margem do que Deus tem para te oferecer, Desfrute da vida plena que Ele quer te dar.
.
.
.
Thais Baldassarre Guimarães
(missionária em adaptação no Projeto Vida - equipe Ágape)
.
.
.
.

Caso queira saber mais sobre o Projeto Vida da CBP
acesse o site
http://www.vps.org.br/


Nenhum comentário: