segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Guiné-Bissau: MISSÃO CUMPRIDA

Os missionários Pr. Joed e Ida Venturini, com os filhos Gabriel e Rebeca, depois de 17 anos nos campos de Missões Mundiais, estão de volta ao Brasil. O casal foi nomeado em 1991, como temporários, para os Açores. Ali desenvolveram um trabalho de formação através do Seminário de Extensão, dirigiram a Igreja Batista de Angra do Heroísmo e faziam um programa de rádio.

Naquele período, o Pr. Joed especializou-se em Medicina Tropical. Em 1994 foram efetivados como missionários dos batistas brasileiros para a Guiné-Bissau, África, onde desenvolveram um grande e frutífero ministério evangelístico através das áreas da Saúde e da Educação. Em Bafatá organizaram a igreja, fundaram a escola e inauguraram a Rádio Jam Jamaa (que alcança três países).

O casal foi empossado, no dia 5 de abril, na PIB de Campo Grande, Rio de Janeiro, como Ministros de Evangelismo e Missões (Pr. Joed) e de Educação Cristã (irmã Ida). Eles continuam, além desses ministérios, cooperando com Missões Mundiais na preparação de novos missionários no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. O Pr. Joed Venturini tem Mestrado em Missiologia e já fez parte do corpo docente do Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM).

Nenhum comentário: