domingo, 23 de novembro de 2008

EDUCAÇÃO CRISTÃ MISSIONÁRIA, Um Investimento em Vocacionados

Drª Lídice Gramacho Feitosa
(profª do SEC,membro da Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem, Recife-PE)
.
.
A obra de EDUCAÇÃO CRISTÃ MISSIONÁRIA tem se tornado cada vez mais abrangente em nossa Pátria. Ano após ano, jovens e adultos vocacionados por Deus ingressam no SEC (Seminário de Educação Cristã) e no CIEM (Centro Integrado de Educação e Missões) para estudarem, com o objetivo específico de servirem a Deus, no ministério missionário ou em outros ministérios, de um modo competente.
Se esses jovens e adultos são chamados por um Deus especial para um trabalho também especial, eles precisam receber igualmente um preparo todo especial. As universidades, por mais diversificadas e preparadas que sejam, não poderão substituir a educação que essas Casas de Obreiros oferece; não somente pela seriedade com que se realiza a obra, mas pelo seu currículo e experiências extra-curriculares que são oferecidas e supervisionadas durante o curso. Assim é que, nas universidades o jovem ou adulto vocacionado não estuda o Novo e o Velho Testamento, a História do povo cristão e da Denominação Batista; a Estrutura organizacional; as Doutrinas Batistas, a prática do Evangelismo, a Ética Cristã e outros conhecimentos necessários aos obreiros cristãos de hoje.
Essa educação está se tornando cada vez mais pertinente, e enfrenta todos os problemas financeiros que o nosso país atravessa influenciando o nosso povo dentro e fora da igreja.
Ofertar para Educação Cristã Missionária é um ato de fé, porque confiamos num Deus que supre as nossas necessidades.Ofertar para Educação Cristã Missionária é um ato de desprendimento, porque estamos pensando na obra de Deus e não em nós mesmos.
Ofertar para Educação Cristã Missionária é um ato de investimento, porque investir num jovem ou adulto vocacionado é esperar que ele seja um obreiro cristão, um líder denominacional, um missionário onde não podemos ir pessoalmente.
Devemos ofertar, sim! Porém, devemos orar mais intensamente por esta obra e nos interessarmos pelos alunos, professores e direção do SEC e do CIEM, no desejo de ver crescer em nossa Pátria um ministério competente realizado por mulheres e homens autenticamente cristãos e comprometidos com Reino de Deus no mundo.
Eis um investimento necessário em nossos dias:
.
EDUCAÇÃO CRISTÃ MISSIONÁRIA!!!
.
(fonte: revista VISÃO MISSIONÁRIA – 2T08)
***

Nenhum comentário: